Minha glicemia após 2 horas de almoço deu 88, é considerado baixa?

5 respostas
Minha glicemia após 2 horas de almoço deu 88, é considerado baixa?
Não, sua glicemia está normal.

Após uma refeição, sua glicemia sobe. E quanto ela irá subir e por quanto tempo ela ficará alta até retornar a normalidade, vai depender de algumas coisas: o estado de função do seu organismo (principalmente a qualidade de função do seu sistema de insulina), quais alimentos você comeu e o quanto você comeu. Além do modo como seu organismo processou a refeição, se fez exercício físico antes, e se você usou algum medicamento que reduziu a glicemia (exemplo, insulina).

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sua glicemia para um estado pós alimentado está ótima, dentro da normalidade.

Vários fatores podem interferir no pico da glicemia, desde o modo de preparo do alimento à quantidade consumida (será que a ideal para você?), desde o tipo de carboidrato ingerido à combinação dos grupos dos alimentos.
A nutrição é individualizada.
Um abraço da nutri.
Um nível de glicose no sangue de 88 mg/dL após 2 horas de uma refeição é considerado normal e saudável. O nível normal de glicose no sangue varia entre 70-99 mg/dL em jejum e até 140 mg/dL duas horas após uma refeição. Portanto, seu resultado de 88 mg/dL está dentro desse intervalo normal e não é considerado baixo.

Um nível de glicemia de 88 mg/dL duas horas após uma refeição é considerado dentro da faixa normal para a maioria das pessoas. Os níveis normais de glicose no sangue em jejum geralmente variam entre 70 e 100 mg/dL. Após uma refeição, é normal que os níveis de glicose no sangue aumentem temporariamente devido à digestão e absorção dos alimentos. No entanto, eles devem retornar aos níveis normais dentro de algumas horas.

Um nível de glicose de 88 mg/dL após 2 horas do almoço sugere que o seu corpo está respondendo de forma adequada à ingestão de alimentos, processando a glicose e mantendo os níveis dentro da faixa normal.
Olá, o valor de glicemia sanguínea de 88 ng/L após uma refeição está bem dentro da normalidade. Sei que hoje muito se fala que pico de insulina e de glicose pode levar a inflamação e resistência a insulina... Agora estou curiosa em saber o porquê da sua pergunta. Sua preocupação seria em relação a isso?
Espero ter te ajudado, bjs da @degaribanutri

Especialistas

Matheus Fernandes

Matheus Fernandes

Nutricionista

Fortaleza

João Victor Alencar Ranieri

João Victor Alencar Ranieri

Médico clínico geral

Londrina

Andressa Pedro Barbosa

Andressa Pedro Barbosa

Médico de família

Garopaba

Pedro Henrique Faccenda

Pedro Henrique Faccenda

Médico de família

Curitiba

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1319 perguntas sobre Diabetes
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.