Minha gengiva sangra quando passo o fio dental, isso sempre é sinal de cárie?

7 respostas
Minha gengiva sangra quando passo o fio dental, isso sempre é sinal de cárie?
Olá! Não, nem sempre é sinal de cárie. A gengivite ou inflamação gengival pode ser sinal de falta de higiene, ou seja acúmulo da placa bacteriana, presença de tártaro, cáries, restaurações ou próteses mal adaptadas por exemplo. Existem questões sistêmicas- da saúde geral da pessoa que também podem influenciar no sangramento gengival. Sugiro que procure um dentista, para te auxiliar e tratar desse sangramento, para que não evolua e se torne uma situação mais complexa de resolver. Espero ter ajudado!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, boa noite!
Este sangramento gengival está mto provavelmente relacionado à uma inflamação gengival (gengivite), relacionada a placa bacteriana (resíduos de alimentos consumidos, que não são devidamente removidos na escovação).
O ideal é que você procure um dentista para fazer uma profilaxia (limpeza) e também provavelmente uma raspagem (remoção de tártaro). Lembrando que gengivas saudáveis não sangram. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estou à disposição.
O sangramento é sinal de gengivite, inflamação na gengiva por acúmulo de alimentos , procure atendimento o quanto antes , para que está gengivite não se torne uma periodontite
Olá. Gengiva sangrando geralmente significa presença de bactérias na região próxima da gengiva, causando inflamação. Muitas vezes a escovação ou uso do fio dental de maneira inadequada não remove completamente as bactérias que se aderem aos dentes, e elas fazem a gengiva sangrar. Procure um dentista para fazer uma limpeza, ou de preferência um periodontista (especialista em gengiva).
Provavelmente uma gengivite por higienização inadequada. Procure um cirurgião dentista para tratar e te orientar. Não demore pois pode chegar a uma periodontite.
Não ,isso é sinal que tem algum corpo estranho na região causando inflamação consequentemente causando o sangramento .
Olá, esse sangramento na gengiva não está ligado a presença de cárie. O sangramento está relacionado com um processo inflamatório na sua gengiva, que se da normalmente por higienização ineficiente, que pode ser a escovação de forma errada ou o não uso do fio dental. A inflamação na começa como uma gengivite que se não tratada pode evoluir para a periodontite, que é uma inflamação mais severa, que pode causar maiores danos. Então recomendo a visita ao seu dentista.

Especialistas

Dagoberto Oliani

Dagoberto Oliani

Dentista

Hortolândia

Carolina Campanelli

Carolina Campanelli

Dentista

São Paulo

Maiara Karin Colonetti

Maiara Karin Colonetti

Dentista

Primavera Do Leste

Thaís Lemes

Thaís Lemes

Dentista

Anápolis

Ana Paula Bosco Gomes

Ana Paula Bosco Gomes

Dentista

Americana

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 45 perguntas sobre Doenças Da Gengiva
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.