Minha gengiva está inchada por conta do siso e essa semana o canino começou a doer e me parece um po

9 respostas
Minha gengiva está inchada por conta do siso e essa semana o canino começou a doer e me parece um pouco torto. Uma coisa tem relação com a outra?
Olá , se a cirurgia ocorreu sem nenhuma intercorrência , o desconforto pós operatório pode levar a falsos diagnósticos, como uma dor que se irradia, causando uma possível sensibilidade em outros dentes. Se após uma semana da extração , os sintomas continuarem procure seu dentista para que seja reavaliado.

Olá! Hoje a maior parte da literatura relata que não existem relações diretas entre a erupção dos terceiros molares (sisos)e a movimentação dentária de dentes anteriores! Espero ter ajudado! Até mais!
Pode haver relação ou não. Para isso, é necessário que agende uma consulta com um ortodontista, que irá lhe apresentar um diagnóstico preciso. Se o canino está torto e outros dentes também. Como está a sua oclusão e demais informações. Será um prazer lhe auxiliar. Att.
Olá, se a sua gengiva está inchada por causa do siso, sugiro você procurar um dentista, ele pode recomendar a extração e receitar medicamentos para melhorar esse desconforto.
Sobre o canino está doendo e torto pode não ter relação com o siso, mas é importante uma avaliação para esclarecer essas dúvidas e indicar o melhor tratamento.
Conte comigo.
Pode ou não ter relação ,porém com uma avaliação clinica, radiográfica traçamos um plano de tratamento e colocamos a sequencia em pratica, removendo a dor e deixando alinhados os dentes.
A grande maioria dos pacientes tem indicação de remoção dos terceiros molares (dente do siso) por falta de espaço na arcada, por dificuldade de higienização no local, pela ocorrência de quadros dolorosos associados aos dentes do siso (pericoronarite), para eliminação de interferências oclusais que atrapalham o funcionamento correto dos maxilares, enfim por diversas razoes. Você precisa ser avaliada para ver qual o seu caso especifico, e quanto ao canino torto, atualmente conseguimos corrigir com o uso de alinhadores dentais transparente ("Invisalign") ou mesmo com ortodontia fixa convencional se for indicado.
Não acredito que tenha relação. Procure um profissional para avaliar o motivo dessa inflamação gengival.
Não há relação.
Imagine que seus dentes são como peças de um quebra-cabeça, e às vezes, quando uma nova peça tenta se encaixar, pode causar um pouco de tumulto.

O seu siso pode estar causando inchaço na gengiva, pois está tentando encontrar espaço para crescer, e como consequência, pode estar pressionando os outros dentes, incluindo o canino.

Se o canino começou a doer e parece um pouco torto, isso pode ser devido à pressão exercida pelo siso inflamado. Às vezes, quando um dente tenta se mover para dar espaço a outro, ele pode acabar mudando de posição, causando desconforto e até mesmo tornando-se torto.

Então, sim, a inflamação do siso pode estar relacionada à dor e à leve inclinação do seu canino. É importante monitorar isso e consultar seu dentista para avaliar a situação. Eles podem recomendar tratamentos para aliviar o desconforto e, se necessário, ajudar a resolver o problema com o siso e o canino.
Te convidamos para uma consulta: Extração do siso