Minha filha tomou Depakene e depois de uma hora vomitou, devo dar de novo?

3 respostas
Minha filha tomou Depakene e depois de uma hora vomitou, devo dar de novo?
Isto vai depender da dose que ela toma, de quando tomou a dose anterior, de quando será a próxima dose, do porquê do vômito (ou regurgitação) e de uma série de outros fatores. Você deve perguntar isto diretamente ao médico dela ou, se não for possível, vá a um pronto socorro e tire suas dúvidas, assim que algo semelhante ocorrer. Por internet, as respostas não são suficientemente rápidas para situações de emergência e nem é possível dar orientações específicas para cada caso.

Estudos sobre a indução de vômito ou lavagem gástrica em casos de intoxicação demonstram que após 1 hora da ingestão da medicação, não haveria mais benefício neste tipo de prática uma vez que a medicação já foi praticamente toda absorvida. Sendo assim, acredito que se houve o vômito 1 hora após tomar o medicamento, não seria necessário repetir a dose, uma vez que correria o risco de aumentar os níveis da medicação no sangue e gerar efeitos colaterais intoleráveis.
Olá! Caso sua filha tenha vomitado após tomar o Depakene, é recomendável não administrar uma nova dose sem consultar um médico, mesmo que tenha passado uma hora. O vômito pode indicar que o medicamento não foi bem tolerado pelo organismo dela e pode ser necessário ajustar a dose ou trocar por outro medicamento. É importante seguir as orientações do médico que prescreveu o Depakene e informá-lo sobre o episódio de vômito para avaliar se é necessário algum ajuste no tratamento.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800