Minha filha teve derrame pericárdios e fez cirurgia com 13 anos. Hoje com 15 anos já teve mais 5 derrames
2
respostas
Minha filha teve derrame pericárdios e fez cirurgia com 13 anos. Hoje com 15 anos já teve mais 5 derrames e fizemos vários exames e nenhum problema ou doença. Toda vez que da, ela toma indócil. Isso não tem cura?
Alguns pacientes apresentam pericardite recidivante, trazendo um grande problema para o clínico que segue o caso. Na faixa etária dos 15 anos, ênfase deve ser dada na busca de processo viral, reumatológico ou infeccioso. Converse com o cardiologista e evite ficar mudando, pois isso dificulta a análise do caso.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O derrame pericárdico é geralmente a manifestação de alguma outra doença. Há necessidade de uma avaliação cuidadosa, via de regra voltada para doenças imunológicas, em especial pacientes do sexo feminino, processos infecciosos, entre outros. A cirurgia para drenagem sem a determinação da etiologia (causa) trata-se apenas de um procedimento paliativo quando o derrame torna-se volumoso.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Ola estou grávida de seis meses fiz ultrassom morfológica Deo derrame pericárdio mas com meu bebe esta tudo bem na formação quero saber se meu bebe corre risco de vida
- Tive um derrame pericardico de grau leve , posso trabalhar com cargas pesadas?
- Meu exame deu mínimo derrame do piricardio, isso tem cura?
- Na tomografia que fiz da Covid dente as conclusões apareceu liquido lamiar pericardio. O que significa? É grave? Sinto apenas dor no alto das costas
- Tenho derrame do pericárdio leve, ventrículo aumentado, átrio aumentado,os 2 são esquerdos, tenho taccardia e arritmia cardíaca,isso pode agravar o derrame do pericárdio Quais os riscos que pode ter Obrigado
- Fiz um ecocardiograma e constatou derrame pericárdico discreto. Devo me preocupar?
- Boa tarde ,fiz um ecocardiograma, é fui diagnosticada com derrame pericardico discreto redução da função diastolica do ventrículo esquerdo, de grau discreto. Não consegui marcar retorno ainda pro médico, devo me preocupar ? Isso é grave, pode evoluir ?
- Pós vacina covid tive derramamento leve do pericárdio,sem sintomas iso é grave?
- Boa noite! Meu exame de ecocardiograma deu derrame pericardico mínimo...tenho arritmia ventricular e já fiz uma ablação. É perigoso esse derrame? Pode aumentar o fluído?
- Quem apresentou derrame pericárdico moderado após ter covid há 44 dias (idosa de 63 anos) pode receber a segunda dose da vacina Astrazeneca? Ou o médico deve indicar que se faça apenas vacinas que não tenham vetor viral?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 50 perguntas sobre Derrame Pericárdico
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.