Minha filha teve convulsão febril e está tomando keprra ! Ah necessidade desse medicamento?

3 respostas
Minha filha teve convulsão febril e está tomando keprra ! Ah necessidade desse medicamento?
Nas crises epilépticas febris geralmente não há indicação de tratamento contínuo com medicação anticrise. O ideal é que você converse com o médico que está acompanhando sua filha e tire todas as suas dúvidas!

Entendo que você esteja preocupada com a saúde da sua filha. A convulsão febril é uma condição que pode ser assustadora para os pais, mas é importante seguir o tratamento recomendado pelo médico.

O Keppra (levetiracetam) é um medicamento anticonvulsivante que pode ajudar a prevenir novas crises em crianças que já tiveram convulsão febril, embora não seja comum prescrever medicaação anti-crises para prevenção de eventos febris, muito menos quando se é apenas um único evento.

Contudo, tratamento medicamentoso pode ser uma opção recomendada para casos de convulsão febril, especialmente quando a criança apresenta crises recorrentes ou quando há fatores de risco que aumentam a probabilidade de novas convulsões. O levetiracetam é uma das opções de anticonvulsivante que podem ser prescritas, mas é preciso avaliar cada caso individualmente para determinar qual é a melhor opção de tratamento.

É importante seguir as orientações do médico e não interromper o tratamento sem autorização, mesmo que a criança não apresente mais febre ou não tenha mais convulsões. Converse com o médico da sua filha caso tenha dúvidas ou preocupações sobre o tratamento prescrito.
Bom dia. Cada caso é um caso, mas EM GERAL não tratamos crise convulsiva febril.
Keppra é um excelente anticonvulsivante, moderno, utilizado em diversos tipos de crises epilépticas.
Se sua filha teve diversas crises convulsivas febris ou apresentou eletroencefalograma alterado após diversas crises convulsivas febris, não vejo problema em tratar utilizando medicação.
Dependendo do caso o Keppra é ou não adequado.
Recomendo retorno no seu neuropediatra de rotina.
Fico à disposição para qualquer dúvida.
Te convidamos para uma consulta: Diagnóstico e tratamento epilepsia - R$ 400