Minha filha tem três anos ela toma amplictil de 40ml,o pediatra mandou dar 13 gotas será que muito p

2 respostas
Minha filha tem três anos ela toma amplictil de 40ml,o pediatra mandou dar 13 gotas será que muito pra idade dela?
Dr. Gustavo Holanda
Neurologista pediátrico
Recife
Entendo sua preocupação com a medicação da sua filha. A Clorpromazina não é geralmente indicada para crianças tão novas, e a dose que foi prescrita parece ser bastante alta para a idade dela.

É fundamental mencionar que o uso de qualquer medicamento em crianças deve ser feito com muita precaução e sob a orientação de um médico especializado, como um neuropediatra. A escolha da medicação e a dosagem adequada dependem do diagnóstico específico da condição da criança.

Em casos de transtornos comportamentais, como o autismo, por exemplo, outros medicamentos como a risperidona ou o aripiprazol são frequentemente usados, e eles geralmente são mais apropriados e seguros para crianças nessa faixa etária.

Portanto, minha recomendação é que você entre em contato com o médico que prescreveu a Clorpromazina para discutir suas preocupações e buscar uma orientação mais adequada. É importante que um profissional especializado avalie a situação da sua filha e faça os ajustes necessários na medicação, se for o caso.

Além disso, considere a possibilidade de uma teleconsulta com um especialista em neuropediatria bem avaliado nesta plataforma. Isso pode ser uma excelente maneira de obter orientações mais detalhadas sobre o tratamento e tirar todas as suas dúvidas. Estou aqui para ajudar no cuidado da saúde da sua filha.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Rafaela Fernandes Dantas
Neurologista pediátrico
São Paulo
É importante discutir com o médico que prescreveu, qual a indicação do uso desta medicação. Existem casos específicos em que o uso do amplictil ( clorpromazina) é feito na infância, principalmente para crianças tão pequenas. Não é o habitual o uso desta medicação para a idade, tampouco a dose.
Sugiro conversar com o médico que prescreveu, e demonstrar sua insegurança no uso da medicação. Caso não sinta segurança, acredito que a melhor forma é procurar uma segunda opinião com um médico experiente com cuidar de crianças. Existe alguns disponíveis na plataforma. Estou a disposição para agendamentos.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 137 perguntas sobre Amplictil
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.