Minha filha tem quase 2 anos e durante esse ano, teve mais de 5 amigdalites. Já tomou antibióticos

2 respostas
Minha filha tem quase 2 anos e durante esse ano, teve mais de 5 amigdalites. Já tomou antibióticos e injeções, inúmeras vezes, fez tratamento com Paxoral, mas não adianta, sempre retorna, já levei ao otorrino e ele só passou um anti-alérgico. Nesse caso, a cirurgia seria viável ou há outro método?
Em primeiro lugar é importante frisar que o exame clínico e o contato pessoal com o médico especialista é primordial para se tomar uma decisão tão importante quanto se operar ou não uma criança.
Tendo esta importante premissa em mente, posso lhe dizer que a solução cirúrgica pode sim ser uma das soluções para o caso da sua filha , mas como disse acima, esta é uma decisão a ser tomada por um especialista que posssa examiná -lá pessoalmente e para assim também haver a possibilidade de uma anamnese mais ampla

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
É importante separarmos as questões. No enunciado, observa-se parâmetros pertinentes à Faringites e Tonsilites, ou seja, processos virais e bacterianos. Também tratamentos diversos. Portanto, o mais importante será um acompanhamento constante com o Otorrino quando houver queixas de desconforto na garganta e assim o médico poderá diagnosticar e tratar tais episódios, seja clinicamente ou por cirurgia.

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 442 perguntas sobre Amigdalectomia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.