Minha filha tem nove anos e pesa 25 quilos, pode tomar a dipirona comprimido na falta da dipirona go

2 respostas
Minha filha tem nove anos e pesa 25 quilos, pode tomar a dipirona comprimido na falta da dipirona gotas?
Boa tarde! Vi sua dúvida e quero te ajudar 20 gotas de dipirona equivale a 500mg do remedio, o que já contempla um comprimido. O grande desafio é que, em geral, as crianças tem uma certa dificuldade em engolir esse tipo de remédio, por isso a vantagem do gotas. Você pode continuar a utilizar 1 gota por kg de peso até os 40kg, quando alcança o limite de mg por dose (1 grama). A partir de 20 gotas o critério fica sendo a aceitação da criança, mas 1 comprimido ja é suficiente para tratar a febre ou dor. Espero ter ajudado

A dose atual mais recomendada da Dipirona é 10mg/kg. No caso da sua filha, isso resulta em 250mg. Ou seja, metade de 1 comprimido de 500mg. Se ela conseguir engolir, pode dar!