Minha filha tem epilepsia, e faz uso do Depakene. O que pode acontecer se interromper o tratamento? Estou

3 respostas
Minha filha tem epilepsia, e faz uso do Depakene. O que pode acontecer se interromper o tratamento? Estou com problemas para pegar a receita e o medicamento esta acabando. Estou muito preocupada.
Olá bom dia. Se sua filha necessitar do depakene realmente por causa das crises convulsivas, se você suspender ela vai voltar a ter crises. Sugiro que não retire de uma vez a medicação.
A disposição.

Prezado internauta, tudo bem? Depakene é o nome comercial do medicamento Valproato de Sódio, sendo indicado como monoterapia ou tratamento adjuvante para diversos tipos de crise convulsiva em pacientes com epilepsia. Medicamentos antiepilépticos de maneira geral, não devem ser interrompidos abruptamente, principalmente em pacientes nos quais é utilizado para prevenir crises mais graves, devido ao risco de desenvolvimento de estado de mal epiléptico, situação que potencialmente pode levar risco à vida. Procure com urgência o médico assistente para avaliação. Espero ter ajudado. Grande abraço.
Boa tarde! Sabia que a principal causa de convulsões é a interrupção abrupta do medicamento? Assim não interrompa o uso do anticonvulsivante de sua filha - o Depakene ou acido valproico é um medicamento eficaz e seguro. Sugiro que retorne imediatamente ao seu medico neurologista e solicite nova receita. Espero ter ajudado e se cuide!