Minha filha tem dezoito anos, e foi diagnosticada com transtorno bipolar muito inteligente,quer faze

4 respostas
Minha filha tem dezoito anos, e foi diagnosticada com transtorno bipolar muito inteligente,quer fazer medicina, só prestou vestibular em universidades estaduais, chegou perto mas não conseguiu entrar, a doença está incapacitando-a , com esse tipo de transtorno é possível conseguir fazer uma faculdade e levar uma vida normal?
Olá! É possível sim! Em tratamento e com acompanhamento adequado é possível que um paciente portador de Transtorno Afetivo Bipolar exerça normalmente suas atividades. Um dos objetivos é este, manter a funcionalidade do indivíduo. Obviamente deve-se estar sempre alerta e vigilante aos sintomas e por isto é importante quando se recebe o diagnóstico buscar o máximo de informação possível sobre o transtorno. Além de tirar todas as suas dúvidas com seu médico psiquiatra assistente! Espero ter ajudado, desejo boa sorte e bons estudo a sua filha, um forte abraço!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!
Sim,se sua filha fizer o tratamento corretamente e seu quadro clínico estabilizar-se,ela poderá ter uma vida normal e fazer a faculdade de sua preferência.
Sim, é perfeitamente possível! Mas, para isso, é necessário fazer o uso correto e acompanhamento com Psiquiatria que personalize o esquema terapêutico para evitar episódios de rebaixamento e elevação do humor, manejar efeitos colaterais e tratar qualquer sintoma associado. Psicoterapia tambem é muito importante para a senhora e para sua filha. Entender os limites e potenciais seus e de sua filha, como lhe dar com o transtorno e contornar os obstáculos que vocês enfrentarão. Boa sorte!
Concordo com os colegas
Tratados os bipolares são altamente capazes!
Atendo vários casos e muitos estudantes de Medicina

Especialistas

Agnes Aline Ferreira

Agnes Aline Ferreira

Psiquiatra

Campo Belo

José Umbelino Gonçalves Neto

José Umbelino Gonçalves Neto

Psicólogo

Fortaleza

Jeane Godoy

Jeane Godoy

Psicólogo

Cuiabá

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 943 perguntas sobre Transtorno bipolar
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.