Minha filha tem bronquite asmática e está com o peito chiando dou clenil em 2 vezes por dia de manhã

2 respostas
Minha filha tem bronquite asmática e está com o peito chiando dou clenil em 2 vezes por dia de manhã e a noite a médica mandou dar aerolin quando der crise em 6 em 6 horas 1 Puff devo dar? Não está com tosse mais muito chiado o que faço me ajude por favor não quero levar no ponto socorro devido a corona vírus ela tem só 8 anos e não está com febre.
O Aerolin e medicação de resgate, deve ser usado nos primeiros sintomas de crise que podem ser; tosse, cansaço ou chiado, ao necessariamente os 3 juntos, um só numa criança asmática, já e sinal de inicio de crise. O Clenil usa de tratamento para desinflamar os brônquios.
Pelo seu relato a criança muito chiado que equivale a uma crise de asma, deve usar o Aerolin como orientada pelo seu medico

Olá. O Clenil HFA é medicação de controle da asma (usada diariamente). O Aerolin (Salbutamol) é medicação de alívio, resgate, usada na crise de asma. Deve usar o Aerolin conforme receita médica prescrita pelo seu médico. É importante ter por escrito um plano de ação para as crises de asma.