Minha filha tem autismo e epilepsia voltou a ter crises a três meses sempre tem as convulsões quando

1 respostas
Minha filha tem autismo e epilepsia voltou a ter crises a três meses sempre tem as convulsões quando estou escovando os dentes dela
Será a causa sensorial ou um gatilho esse escovar os dentes?
Primeiramente, gostaria de dizer que compreendo a sua preocupação e que é muito importante buscar informações e orientações sobre a saúde da sua filha.

De fato, pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) frequentemente apresentam transtornos de processamento sensorial, o que significa que os seus sentidos podem ser hiper ou hiposensíveis a determinados estímulos. Eles podem sentir uma sensibilidade excessiva ou ter dificuldade em perceber estímulos sensoriais, como o tato, a audição, a visão, o paladar e o olfato.

No caso da sua filha, é possível que a escovação dos dentes esteja causando algum tipo de desconforto ou sobrecarga sensorial, o que pode estar desencadeando as crises epilépticas. Isso pode acontecer porque a escovação pode gerar sensações incômodas na boca e no rosto, como pressão, textura, temperatura e até mesmo o gosto da pasta de dente.

É importante lembrar que cada pessoa com TEA é única e pode apresentar diferentes tipos de transtornos de processamento sensorial. Por isso, é recomendado que você converse com um profissional da saúde especializado em autismo e epilepsia, como um neuropediatra, para que possa investigar com mais detalhes as possíveis causas das crises epilépticas da sua filha.

Esse especialista poderá indicar o tratamento adequado para o controle das crises e também orientar sobre estratégias que podem ajudar a sua filha a lidar com os desafios sensoriais, como a escovação dos dentes. Por exemplo, é possível experimentar diferentes tipos de escova de dentes, texturas de pasta de dente e técnicas de escovação para identificar o que é mais confortável para a sua filha.

Lembre-se de que você não está sozinha nessa jornada e que existem muitos recursos e profissionais que podem ajudar a cuidar da saúde e bem-estar da sua filha. Desejo muita força e sabedoria para enfrentar esses desafios e encontrar soluções para o cuidado da sua filha.