Minha filha tem apneia do sono tinha crise convulsiva ja faz 5 anos que ela toma o Depakene eo Garde

3 respostas
Minha filha tem apneia do sono tinha crise convulsiva ja faz 5 anos que ela toma o Depakene eo Gardenal. Fez o eletro em sono e virgilia e deu normal nao esta mas c foco. Agora o medico passou para desmamar, ela tem 9 anos está no periodo da puberdade, esses desmame pode ocorrer na puberdade dela? Pode ter crise novamente?
O desmame da medicação é para ver se não ocorrerá mais crises convulsivas. Só que indico o monitoramento por eletroencefalograma, por mais algum tempo, depende da conduta do médico dela. Um abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Existem alguns critérios para iniciar retirada da medicação anticonvulsivante, um deles é talvez o principal será a data da última crise; outros critérios importantes são o controle com o eletroencefalograma e ter ressonância de crânio normal também. Esses 3 critérios juntos nos darão um posicionamento mais preciso sobre risco de recorrência de crise.
Converse com seu médico.
É comum que os médicos avaliem a possibilidade de desmamar medicamentos antiepilépticos em pacientes que apresentam melhora significativa nos exames e sintomas, como parece ser o caso da sua filha. O desmame pode ser realizado de forma gradual, e o processo pode levar algum tempo, geralmente com acompanhamento médico frequente e monitoramento dos exames.

No entanto, é importante lembrar que cada caso é único e deve ser avaliado individualmente pelo médico responsável pelo tratamento da sua filha. Embora o desmame possa ser uma opção em alguns casos, é possível que ela ainda precise manter o uso de medicamentos antiepilépticos por mais tempo.

A puberdade pode afetar o controle das convulsões em alguns pacientes, mas isso não significa necessariamente que ela terá uma recorrência das crises. É importante continuar acompanhando regularmente a saúde da sua filha com um médico especialista em neurologia pediátrica para garantir que ela receba o melhor tratamento possível e evitar possíveis complicações.

Sendo assim, recomendo que você continue seguindo as orientações do médico responsável pelo tratamento da sua filha e que agende uma teleconsulta com um neuropediatra para esclarecer todas as suas dúvidas e receber as orientações necessárias sobre o processo de desmame e acompanhamento da epilepsia na puberdade. Na plataforma há diversos neuropediatras muito bem avaliados que podem ajudá-la.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 578 perguntas sobre Depakene
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.