Minha filha tem 9 anos tem autismo nível 2 e ansiedade. Tomou por 6 meses sertralina de manhã e n

1 respostas
Minha filha tem 9 anos tem autismo nível 2 e ansiedade.

Tomou por 6 meses sertralina de manhã e neuleptil a noite, porém remédios não estavam fazendo mais efeito e o médico passou setralina 50g de manhã e Risperidona a noite... Ela está fazendo desmame do neuleptil pra substituir com Risperidona....

Algum conselho, estou com medo dela passar mal pode misturar os 2?
Eu entendo o quanto essas mudanças de medicamentos podem ser preocupantes para você, especialmente quando se trata da saúde de sua filha. É natural sentir receio, mas mudanças no plano medicamentoso, às vezes, são necessárias para encontrar o regime terapêutico mais adequado.

O desmame de um medicamento enquanto se introduz outro é uma prática comum, especialmente em psiquiatria, e pode ser feito de maneira segura, sempre sob supervisão médica. A Risperidona, como o Neuleptil, é um antipsicótico, e é frequentemente utilizada para controlar irritabilidade associada a transtornos do espectro autista.

Entendo sua preocupação com possíveis reações adversas, mas geralmente, a transição é feita de maneira gradual para minimizar possíveis desconfortos. É crucial observar a resposta de sua filha durante essa transição e comunicar imediatamente qualquer sintoma novo ou preocupante ao médico.

Eis um conselho: Mantenha uma comunicação franca e aberta com o médico de sua filha. Informe qualquer alteração no comportamento, humor ou saúde dela, por menor que seja. E lembre-se, sempre mantenha os horários e doses dos medicamentos conforme orientação médica, não altere nem interrompa qualquer medicamento sem antes consultar o médico.

E, em caso de dúvidas ou preocupações persistentes, não hesite em buscar uma segunda opinião médica ou agendar uma teleconsulta com um neuropediatra bem avaliado nesta plataforma para uma avaliação mais detalhada e orientações adicionais.

O caminho com o transtorno do espectro autista pode ser repleto de desafios, mas o apoio médico adequado e o amor e cuidado dos pais podem fazer toda a diferença na vida da criança. Fique tranquila, e sempre busque o melhor para sua filha, e nós, profissionais da saúde, estaremos aqui para apoiá-la em cada passo dessa jornada.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.