Minha filha tem 9 anos e fez a cirurgia de pé torto congenito com 11 meses ele usou gesso por 1 ano
3
respostas
Minha filha tem 9 anos e fez a cirurgia de pé torto congenito com 11 meses ele usou gesso por 1 ano da vida dele, agora com 9 anos o médio optou por estar colocando gesso novamente pois disse que o pé está entortando novamente.gostaria de saber se há outro procedimento que não seja o gesso ?
É necessário avaliar clinicamente sua filha. Normalmente nesta idade (nove anos) quando a deformidade recidiva (retorna) a opção pelo tratamento cirúrgico deve ser sempre considerada. O tipo de cirurgia vai deper do tipo de deformidade que se instala.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Há outras alternativas ao gesso, desde cirugias ósseas como as osteotomia, tendineas, ou até com o uso de fixador externo!
Sua filha deve ser avaliada clinicamente, e com exames de imagem também, o gesso é uma alternativa sim, nessa idade , difícil de ser um tratamento definitivo, mas que pode auxiliar num futuro procedimento cirúrgico !
Sua filha deve ser avaliada clinicamente, e com exames de imagem também, o gesso é uma alternativa sim, nessa idade , difícil de ser um tratamento definitivo, mas que pode auxiliar num futuro procedimento cirúrgico !
Nessa idade o pé já está relativamente bem formado e o problema é mais difícil de resolver satisfatoriamente. O gesso nesse caso tem uma ótima indicação por consegue reduzir parcialmente a deformidade e torna-la mais flexível o que torna uma possível cirurgia mais fácil e com melhor resultado.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha filha fez o tratamento e está na fase da órtese, fez a tenotomia porém o calcanhar por vezes não encosta totalmente na órtese (como se fosse um pé de bailarina), por ser menor que o outro isso é normal ? Tenho que sempre colocar o pezinho bem pra frente pra assim encostar o calcanhar
- Olá, queria saber se já houve casos em que a criança venha ter o pé torto congênito depois dos 2 anos e meio, meu filho começou a curvar e agora está andando apenas pela lateral...
- Minha filha nasceu com PTC, fez uso de 6 gestos, e cirugia aos 5 meses, desde então faz uso da bota Denis Brown, atualmente ela tem 1 ano e 6 meses, já anda , faz de tudo. O médico passou para ela usar a noite só , mas ela não deixa mas eu colocar, tento colocar nela dormindo, mas acorda e tira. Gostaria…
- O anabolizantes pode aumentar a massa muscular das panturrilhas de que tem o pé torto congênito???
- Meu filho fez a cirurgia do tendão, e o gesso cirúrgico está saindo do pé dele, e ainda não completou o tempo estimado pelo médico. Isso atrapalha no tratamento?
- Meu filho não tem o pé torto tem o pé aberto pra fora, conhecido como pé de pato. O médico passou dennis browm pra ele usar a noite ao dormir. Queria saber se existe outro tratamento que resolva esse problema ou só com esse aparelho mesmo?
- Meu filho fez a cirurgia do o torto congênito .ele acompanha desde q nasceu agora está com 11 anos fez com 10 porém ele faz caminhada ou joga bola .mas no outro dia manca muito e reclama d dor. Isso vai passar? ..com o tempo ?
- Minha morfológica do segundo trimestre mostrou que meu bebê tem PTC, esse diagnóstico pode estar errado devido a posição do bebê? Ele estava com os pés bem baixo, próximo a pelve.
- É normal voltar a ficar torto o pé da criança depois do tratamento ortopédico,pois minha filha tem 6 anos ela fez tratamento mas o pé dela está torto de novo ela terá que volta o tratamento com gesso
- Bom dia,minha filha tem o pé torto ele é um pouco pra dentro e ela tem 9anos tem como corrigir? Usou bota ortopédica aos quatro anos mas não vir resultado.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 94 perguntas sobre Tratamento cirurgico do pe torto congenito
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.