Minha filha tem 8anos, sempre amei incondicionalmente, porém ela não vem se comportando nos últimos

23 respostas
Minha filha tem 8anos, sempre amei incondicionalmente, porém ela não vem se comportando nos últimos anos.. perdi a confiança, e parece que não a amo mais... Não queria sentir isso, pois ela foi meu motivo de seguir em frente, minha joia! Mas ela anda tão mal comportada, não sente culpa dos erros que comete, deixo de castigo e ela torna a fazer, eu deixo mais tempo de castigo, e parece que ela não se importa... O que devo fazer? Já procurei psicólogos, mas ninguém consegue ajudar
Creio ser importante você entender por que estava tão difícil seguir em frente; realmente parece que você se encontrava num quadro depressivo anos atrás. É preciso avaliar se você se recuperou completamente ou se ainda tem sintomas residuais. Deprimida, é muito mais difícil tolerar a frustração de não ver o amor dedicado à sua filha correspondido por ela como você gostaria. Uma joia é perfeita, o que não é o caso de um filho, que tem defeitos e qualidades, que muitas vezes não se encaixam nas expectativas dos pais, que tentam "lapidar" o filho dentro de um referencial pessoal, familiar e social de valores. Se existe uma dificuldade clara com a adaptação aos limites, é importante avaliar se sua filha não tem hiperatividade, que faz com que o freio natural não funcione adequadamente. Assim, além do componente psicodinâmico, conhecer os antecedentes familiares, incluindo os tios e avós do lado paterno e materno, é essencial para compreender melhor a carga genética relacionada ao temperamento/comportamento da sua pequena. No caso de um diagnóstico psiquiátrico, o tratamento medicamentoso costuma ser bastante favorável (no caso da hiperatividade, por exemplo), sendo imperativo em outros transtornos, como na bipolaridade (compreendendo-se que transtornos psiquiátricos podem coexistir). Recomendo fortemente que você procure uma avaliação objetiva de todos os elementos envolvidos na situação, preferencialmente por um profissional psiquiatra.

Entendo que ainda não tenha conseguido ajuda na procura por psicólogos, no entanto, sei que o que está vivendo é um conflito difícil de ser experienciado por uma mãe e precisa de auxilio para passar por este momento. Por esta razão ainda não descartaria a possibilidade de terapia. Sugiro que pense na opção de passar por uma terapia familiar onde você e sua filha serão analisadas juntamente. A análise das duas pessoas envolvidas possibilita que seja feita uma avaliação do contexto como um todo, o que facilita o entendimento do que pode estar acontecendo.
Olá, provavelmente sua filha está precisando de ajuda , está com dificuldades e não consegue verbalizar o que está acontecendo.
É uma criança de 8 anos de idade que está no processo de desenvolvimento e precisa sim, ser ajudada. Como você disse que já passou por diversos psicológos e que não conseguiram te ajudar, sugiro que você procure uma psicopedagoga para fazer uma avaliação e tomar as medidas que forem necessárias.
Deixo uma reflexão para você? Como sua filha está no contexto escolar? Qual a relação da sua filha com os estudos, colegas e familiares? Sua filha é adotiva?
Acalme-se e procure ajuda de uma psicopedagoga, provavelmente ele irá te ajudar e se necessário juntamente com outros profissionais.
Sugiro uma avaliação clínica e psicológica/ psiquiatra, como recomendada anteriormente, sendo indicado acompanhamento Psicopedagógico estou realizando atendimentos on-line.
Que bom que já procurou psicólogos, mas o resultado não é imediato e junto com este processo precisa de atendimento e orientação aos familiares. Sugiro que procure psicoterapia familiar, você também parece estar aflita com a situação, mas também precisa de ajuda.
Olá! Percebo o seu sofrimento nas suas palavras, mas percebo que sua filha também precisa de ajuda. Já procurou o caminho mais fácil: escolha um momento em que estiverem tranquilas, felizes, e proponha uma conversa, olho no olho, e pergunte a ela o que está causando esses comportamentos. Por que ela faz isso sabendo que a deixa triste com ela? O que você pode fazer como mãe para ajudá-la? Estamos passando por um momento conturbado de energias negativas (pandemia) e isso pode estar afetando tanto a ela quanto a você, por isso, a convivência escancara essa dificuldade na convivência. Procure também por uma psicopedagoga ou um psiquiatra. Acredito que um profissional pode entrar para mediar a relação de vocês e ver o que está acontecendo realmente. Busque ajuda. Não se acomode só porque no passado você não foi beneficiada. Abraços e sucesso!
Não esqueça que sempre é hora de dar limites "Cuidado para não acontecer o que hoje ocorre em muitas famílias, em que os pais se tornam reféns de seus filhos. Educar não é permitir tudo. Proibições e linhas de conduta são necessárias ao desenvolvimento da criança. Não proporcionar aos filhos uma sólida e clara consciência de limites significa expô-los a graves riscos e dificuldades no futuro. A moderna psicologia afirma com segurança que um delinqüente não costuma surgir na adolescência,porque tudo depende do do seu âmbito familiar...e como foi sua criação,com os pais e familiares..
ELA É O QUE VC ENSINA..O QUE ELA Vê.. NUNCA DESISTA DA SUA FILHA...ELA PRECISA SENTIR AMADA.. ELA QUER TEU ABRAÇO,CARINHO... PENSE NISSO..ELA TEM APENAS 8 ANOS..ELA DEPENDE TOTALMENTE DE VC..NAO É UMA ADOLESCENTE,E SIM UMA CRIANÇA..
Creio que para cuidar da sua filha você precisa cuidar de você primeiro. Precisa entender o que está acontecendo , se seu comportamento não está influenciando no comportamento de sua filha.
Nos precisamos estar bem para cuidar do outro. Aconselho terapia individual para você e para sua filha. Depois quem sabe uma terapia familiar pode solucionar suas questões?
"Amei incondicionalmente", "joia"? Não estariam nessas palavras os sinais de alguma sobrecarga de expectativas sobre sua filha? O grau de atenção a ela não estaria refletindo um super controle, cujo suporte pode ser o comportamento dela, mas cujo Desejo" não diz mais sobre a condição psíquica da mãe?
Sessões de Psicanálise poderiam fazê-la separar o que é da filha e o que é da fantasia da mãe. As consequências desses questionamentos viriam com o tempo. Pense nisso!
Oi! Na minha opinião, você precisa procurar um psiquiatra, para te ajudar nesse conflito, ha algo acontecendo sim, mas primeiro você terá que se ajudar para também ajudar sua filha, o que não pode e vocês continuarem assim e ela tem apenas 8 anos!!!!!! Procure um profissional para te ajudar. Pense nisso.
Olá mamãe! Muita calma , amor e perdão. Trata-se de uma criança que precisa de apoio para continuar seu processo de desenvolvimento afetivo e cognitivo. Precisa de uma avaliação Psicopedagógica , para verificar o que está acontecendo em relação ao seu comportamento e atitudes. Grata! Atendo por telemedicina.
É de grande importância que você não desista de encontrar auxílio, tanto para sua pessoa como para sua filha. Existem fatores internos e externos que podem estar gerando este comportamento. Quando você for até um profissional ideal( Psicanalista / Psicólogo), ele vai analisar todos esses fatores e verificar a melhor intervenção a ser feita para mediar o processo de mudança em vocês. Se for necessário outros profissionais você será informada.
Os colegas aca já apresentam contribuições muito interessantes e pertinentes.
Acredito que seria bom se ambas pudessem contar com psicoterapia individual, para a avaliação e encaminhamento de questões pessoais, e psicoterapia familiar para ajuste das relações e dinâmicas familiares.
Como profissionais da escuta, penso que podemos apontar algo com mais propriedade a partir daquele que nos fala, que, neste caso, é você como mãe. É muito importante analisar a posição que você coloca sua filha em relação ao seu desejo e suas expectativas. A conhecida ideia "cria-se os filhos para o mundo" significa justamente o fato de que eles próprios construirão seus mundos, que nem sempre serão conciliáveis com o mundo dos pais. A pré adolescência e o início da vida adulta é um turbulento período de constante experimentação e revisão de valores e comportamentos. Seria um desperdício reduzir essa fase tão rica com respostas que justifiquem e domestiquem os comportamentos arredios de sua filha. O ideal é poder falar com um profissional sobre esses dilemas e frustrações.
Acredito sempre na psicoterapia como modo de mudança comportamental de uma criança. Ainda acredito que toda terapia infantil passa por uma intervenção em toda a dinâmica familiar. Desta forma o mal comportamento é um problema da família e não da criança. Algumas mudanças devem ocorrer primeiramente na estrutura da família para que a criança assimile as mudanças propostas na terapia.
Cada ser humano traz sua história que só a ele pertence, aqui não é diferente, a terapia se faz necessária para ajudar mãe e filha a entender suas histórias e retomar o conviver.
Olá. Mamãe, podemos conversar a respeito. Se desejar marque um atendimento online e conversamos s respeito. Vejo que tem feito tudo por sua filha. É preciso de uma ajuda especializada para entender o que sua filha precisa e do que você precisa. Sp assim poderemos te ajudar. Aparentemente as duas precisam de ajuda.
Em primeiro lugar, permita ter esse sentimento! É duro, mas ele quer dizer algo para você, mostra o que algumas vezes as palavras não conseguem explicar!
Mesmo sabendo que já procurou terapia, eu penso que será importante procurar um profissional que te dê apoio inicialmente e depois para ela. O que acha? Procure ajuda para você e quando estiver melhor, será mais fácil ajudar sua filha!
Boa sorte!
As duas precisam de ajuda, não ficou claro se procurou psicológo só para você ou para as duas.
Inicie psicanálise você. Mais tarde um trabalho psicopedagógico com sua filha porque você está bem e poderá ajudá-la.
O comportamento da sua filha é assim só em casa ou em outros espaços, como no ambiente escolar? Ela ainda tem 8 anos, precisa questionar, mas também precisa de regras claras, limites explícitos, saber consequências dos atos, isso pode ser organizado com a ajuda de um psicopedagogo.
Olá!
Sugiro que procure um psiquiatra juntamente com um psicólogo, pois, primeiro seria bom trabalhem sobre seu comportamento para depois vocês juntos trabalharem o comportamento da menina. Afinal, ela tem 8 anos e você é responsável por ela. Enquanto isso, sugiro que reflita sobre sua tarefa de mãe. Se precisar de desabafar estou à disposição.
É muito importante entender o motivo que faz com que este comportamento de sua filha apareça.
Dentre as possibilidades temos conflitos familiares, dificuldades academicas, teaumas passados, falta de limites, etc.
Portanto profissionais como psicologo, psicopedagogo e pediatra podem te auxiliar nesta analise.
Nem tudo é tão simples como parece, e analise com cuidado para ajuda-la e consequentemente ajudar a você também!
Concordo com a contribuição dos colegas, e nota-se pela sua fala que sua filha está sinalizando ajuda, talvez reflexo do que ela está sentindo. Será de suma importância que as duas estejam em tratamento: psicoterapia para a mãe e psicopedagogia para a criança.
Olá! Os sentimentos não obedecem ordem de quando devem ser sentidos ou não, com certeza devemos acolher tudo que sentimos, só assim seremos capazes de compreender o que está provocando essa reação. Sugiro que busque ajuda profissional, só assim conseguirá encontrar caminhos e lidar com as situações indesejadas que parecem estar fora do "controle".