minha filha tem 8 meses colocamos gesso para tratar o pé torto congênito bilateral realmente houve
3
respostas
minha filha tem 8 meses colocamos gesso para tratar o pé torto congênito bilateral realmente houve progresso , mais ainda assim continuam um pouco torto o medico recomendou uso da ortese sem cirurgia gostaria de saber se ta correto o procedimento solicitado?
O tratamento por meio de manipulação dos pés e tornozelos seguida da colocação de aparelho gessado (método de Ponseti) é o mais indicado para o pé torto cong|ênito. Órteses para a manutenção da correção (tipo Denis-Braun) é o passo seguiinte e precisa ser utilizada por período prolongado para tentar evitar o retorno parcial das deformidades originais. Este tratamento é eficiente mas, eventualmente, podem ser necessárias cirurgias complementares conforme a criança cresce e as deformidades tendem a recorrer.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O tratamento conservador após período gessado costuma ter uma melhora de 70 %. Melhores resultados são vistos quando a cirurgia de reposicionamento é feita entre 1 a 2 anos de idade, quanto antes operar menor será o impacto, mais fácil será a a adaptação e antes ocorrerá um correto engrama cerebral em relação a forma correta de caminhar, etc.
Tratei uma criança com a mesma idade e mesmo problema há um ano.Teve uma grande melhora com mobilização articular dos ossos do pé. Fisioterapia com alongamento clássico tende a não dar resultado pois o alongamento sobre uma estrutura óssea desalinhada não gera modificações pois o padrão muscular se readapta
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho 65 anos. Tive paralisia infantil eu tinha 7ano. Quando fiquei doente. O meu pé esquerdo. encolheu eu piso com a ponta do pé melhor apoiado só com as pontas dos dedos. Gostaria de saber se tem como fazer cirurgia para voltar pisar normal
- Eu tenho ma formação no pé (pé torto, um menos que o outro, uma perna mais fina que a outra) posso jogar futvôlei?
- Minha filha nasceu com pé torto congênito, mais já fez 2 cirurgia ela tem direito em si aposentar ? Pois todos os anos tem o retorno os gasto com raio x botas ortopédica, pagar consulta. Ela tem?
- Minha filha tem 10 anos e tem os pes torto pea dentro o ortopedista disse q ia ser preciso cirurgia no quadril ,mais nunca ela usou sapatilha não usou nada pra ver se melhora. Tou com medo de cirurgia.
- Tenho uma doença neurológica chamada paraparesia espastica hereditária, que a conseguencia foi ter os pés tortos para dentro . existe cirurgia para isso ? obrigado
- Tenho 53 anos e alguns problemas na coluna, motivo pelo qual minha perna esquerda está muito fraca e meu pé esquerdo totalmente rotacionado para fora, gostaria de saber se tem relação do meu pé virado com os problemas da coluna. Ps. Fratura com colabamento, profusão discal....
- Com a idade de 43 anos pode-se fazer a braquimetatarsia dos dois pés ?
- Minha tia tem 35 anos, e está grávida, ela tem vários enjoos, o que é normal mas ela tem gastrite! Isto pode ser um risco para o nascimento do bebê ou para a saúde do bebê?
- Meu filho já fez duas cirurgias. Uma com 3 meses, outra com 2 anos. Atualmente tem 4 anos, sinto a perna dele virado um pouco para dentro. O médico disse que a torção tibial é um dos elementos do pé torto. Passou fisio, natação. É isso mesmo?
- Bom dia Meu filho tem o pé direito um pouco torto Usamos gesso e agora ele está usando órtese de Dennis Bronw porém está gritando de dor Ele tem quatro meses Tem alguma outra solução além do Dennis Bronw?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 111 perguntas sobre Pé Torto
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.