minha filha tem 7 meses e não aceita formula, já tentei aptamil, nestogenio, nan e enfamil ela não t

5 respostas
minha filha tem 7 meses e não aceita formula, já tentei aptamil, nestogenio, nan e enfamil ela não toma, se insisto ela vomita. minha produção de leite já esta diminuindo pois voltei a trabalhar o que eu poderia dar a ela para complementar a alimentação ? obs ela já come papinha, frutinha ela come bem já a papinha salgada não come muito
Olá, uma boa alternativa é optar por alimentos com maior quantidade de vitaminas e minerais nas papinhas e você pode optar também por inserir uma fórmula mais concentrada parcialmente misturada nas papinhas para ver se ela aceita.

Boa noite, tudo bem?
Seria interessante você procurar um nutricionista para avaliar e prescrever todas as opções para sua filha.
É muito importante que você continue a amamentando, mesmo que perceba que o volume de leite está diminuído. Seu leite é muito importante para a saúde da sua filha, mesmo em pequenos volumes.
Para ajudar na sua produção de leite, mantenha a ingestão de líquidos, principalmente água alta, e não deixe de estimular as mamas, seja deixando sua filha mamar o máximo de tempo possível, seja fazendo a ordenha manual ou mecânica (com bombinha).
A produção de leite depende muito do estímulo da sucção nas mamas, do volume de líquido ingerido pela mãe e do estado de tranquilidade dela. Tente se manter calma.
Sobre a alimentação, é normal a criança estranhar alguns sabores, ela está conhecendo muitos deles agora (o paladar das crianças é começado a formar ainda durante a gestação...).
Uma pergunta: de que maneira você está ofertando a fórmula à sua filha? Na mamadeira? No copinho? Quem é a pessoa que a oferece à ela? Todas essas questões precisam ser avaliadas, e um bom nutricionista poderá te auxiliar muito.
Espero ter ajudado!
Um grande abraço,
Sílvia Belicuas
Boa tarde. Primeiramente, a criança precisa ser avaliada na curva de crescimento para sabermos se o que está ingerindo é adequado ou não. Depois, conforma
e resultado dessa avaliação, é que pensamos na melhor intervenção.
O ideal sempre será ter acompanhamento com nutricionista. Pode agendar uma consulta online comigo.
Olá. Com 7 meses a criança já pode ter experiencia com receitinhas (acredito que assim nosso coração de mãe fica mais quentinho). Portanto você consegue inserir esse leite em sorvetes (ajuda nos dentinhos), muffin, bolinhos, e/ou em preparações mais elaboradas. Isso também é possível com o leite materno. Seria interessante realizar ordenhas, durante seu trabalho (sim...é possível) e utilizar esse leite tanto para oferta como as preparações. A preferencia pelas frutas é comum, uma vez que temos texturas e sabores mais confortáveis. Para as ofertas salgadas é interessante utilizar legumes mais adocicados e manter um temperinho caprichado. Lembrando que até 1 ano o bebê não pode receber sal, portanto os temperos in naturas estão liberados. Sugiro um temperinho coringa com salsinha, cebolinha, alho poro, tomatinho, alho, cebola, tomilho, manjericão e azeite. Outra dica importante é deixar a comida mais úmida, assim como as frutas. Sucesso nessa jornada da introdução alimentar.
Com carinho, Camila Roque.
Olá! Importante você acompanhar com uma nutricionista especialista em bebês para entender melhor qual a necessidade da introdução da fórmula nesse momento. Mesmo com a sua produção do leite diminuindo, continuar amamentando até pelo menos 1 ano é muito importante. Atendo alguns bebês que não aceitam fórmula. Nesse caso vamos ajustando bem a introdução alimentar e mantendo a amamentação
Te convidamos para uma consulta: Acompanhamento na introdução alimentar - R$ 500