Minha filha tem 7 anos e teve 3 crises conclusivas sendo uma acordada e for.das outra.com o EGG evidenciou

3 respostas
Minha filha tem 7 anos e teve 3 crises conclusivas sendo uma acordada e for.das outra.com o EGG evidenciou atividade irrtitativa c projeção temporal posterior direita o médico disse que ela é epiletica e não explicou mais nada, receitou carbamazepina 20mg Queria uma opinião de outro médico. ME AJUDE
Bom dia, como vai?

A presença de 2 ou mais crises convulsivas presenciadas define o diagnóstico de epilepsia.
O ECG pode se mostrar alterado- o caso de sua filha - ou até mesmo normal.
O dela estando alterado guiará para que o tratamento vise a normalização do eletroencefalograma.
Existem várias drogas antiepilépticas. Uma delas é a carbamazepina.
A carbamazepina é uma droga segura e com poucos efeitos colaterais.

Um ponto importante para você, mãe: a senhora tem de acompanhar o desenvolvimento e o crescimento de sua filha bem como rendimento escolar pois os remédios que usamos no tratamento lentificam o funcionamento do cérebro!

Procure um neurologista para que ele lhe explicar melhor. Não fique com dúvidas.

A criança com epilepsia precisar ter um cuidado todo especial!

Espero ter ajudado,

Epilepsia é uma condição neurológica relativamente frequente, caracterizada crises epilépticas (conhecida como crises convulsivas) associadas com uma predisposição a recorrência. O fato de uma pessoa apresentar mais de uma crise convulsiva, especialmente com o eletroencefalograma mostrando essa atividade irritativa, nos leva a diagnosticar Epilepsia, pois esta pessoa está sob risco de ter novas crises, caso não tratada adequadamente. É como se o cérebro tivesse uma atividade elétrica mais intensa que o normal e o tratamento medicamentoso tenta reduzir essa hiperexcitabilidade. Felizmente as opções de tratamento para Epilepsia tem melhorado ao longo dos últimos anos e conseguimos oferecer aos pacientes um tratamento que na maioria das vezes é eficaz em evitar novas crises. A carbamazepina é uma dessas opções. A escolha é baseada nos efeitos colaterais e perfil de cada paciente. Muitas dúvidas surgirão e você precisará estar com um especialista para caminhar junto com vocês. Um abraço!
Em termos técnicos falar que sua filha tem Epilepsia quer dizer que ela teve mais de uma crise convulsiva, em dias diferentes, ou seja 1 crise num dia e outra em outro dia configura Epilepsia.
Outro fator relevante seria julgar se estes eventos foram acompanhados de febre, pois configurariam Crise convulsiva febril...porém sua filha não se encontra mais na faixa etária para pensar nesta comorbidade que é a convulsão febril.
Estes eventos convulsivos podem ocorrer tanto no sono como acordado, e as vezes no sono certos movimentos passam desapercebidos, e falo isso para reforçar a importância do EEG após mais de 1 crise em dias diferentes. Pelo EEG que seria interessante ver o traçado, não havendo problemas no desenvolvimento de sua filha, poderíamos até pensar em algumas situações epilépticas benignas, e novamente seria pertinente dar um nome se fosse possível, pensando em prognóstico e tratamento!!
Beijos e estou a disposição!!!