Minha filha tem 7 anos e teve 3 crises conclusivas sendo uma acordada e for.das outra.com o EGG evidenciou

3 respostas
Minha filha tem 7 anos e teve 3 crises conclusivas sendo uma acordada e for.das outra.com o EGG evidenciou atividade irrtitativa c projeção temporal posterior direita o médico disse que ela é epiletica e não explicou mais nada, receitou carbamazepina 20mg Queria uma opinião de outro médico. ME AJUDE
Bom dia, como vai?

A presença de 2 ou mais crises convulsivas presenciadas define o diagnóstico de epilepsia.
O ECG pode se mostrar alterado- o caso de sua filha - ou até mesmo normal.
O dela estando alterado guiará para que o tratamento vise a normalização do eletroencefalograma.
Existem várias drogas antiepilépticas. Uma delas é a carbamazepina.
A carbamazepina é uma droga segura e com poucos efeitos colaterais.

Um ponto importante para você, mãe: a senhora tem de acompanhar o desenvolvimento e o crescimento de sua filha bem como rendimento escolar pois os remédios que usamos no tratamento lentificam o funcionamento do cérebro!

Procure um neurologista para que ele lhe explicar melhor. Não fique com dúvidas.

A criança com epilepsia precisar ter um cuidado todo especial!

Espero ter ajudado,

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Epilepsia é uma condição neurológica relativamente frequente, caracterizada crises epilépticas (conhecida como crises convulsivas) associadas com uma predisposição a recorrência. O fato de uma pessoa apresentar mais de uma crise convulsiva, especialmente com o eletroencefalograma mostrando essa atividade irritativa, nos leva a diagnosticar Epilepsia, pois esta pessoa está sob risco de ter novas crises, caso não tratada adequadamente. É como se o cérebro tivesse uma atividade elétrica mais intensa que o normal e o tratamento medicamentoso tenta reduzir essa hiperexcitabilidade. Felizmente as opções de tratamento para Epilepsia tem melhorado ao longo dos últimos anos e conseguimos oferecer aos pacientes um tratamento que na maioria das vezes é eficaz em evitar novas crises. A carbamazepina é uma dessas opções. A escolha é baseada nos efeitos colaterais e perfil de cada paciente. Muitas dúvidas surgirão e você precisará estar com um especialista para caminhar junto com vocês. Um abraço!
Em termos técnicos falar que sua filha tem Epilepsia quer dizer que ela teve mais de uma crise convulsiva, em dias diferentes, ou seja 1 crise num dia e outra em outro dia configura Epilepsia.
Outro fator relevante seria julgar se estes eventos foram acompanhados de febre, pois configurariam Crise convulsiva febril...porém sua filha não se encontra mais na faixa etária para pensar nesta comorbidade que é a convulsão febril.
Estes eventos convulsivos podem ocorrer tanto no sono como acordado, e as vezes no sono certos movimentos passam desapercebidos, e falo isso para reforçar a importância do EEG após mais de 1 crise em dias diferentes. Pelo EEG que seria interessante ver o traçado, não havendo problemas no desenvolvimento de sua filha, poderíamos até pensar em algumas situações epilépticas benignas, e novamente seria pertinente dar um nome se fosse possível, pensando em prognóstico e tratamento!!
Beijos e estou a disposição!!!

Especialistas

Barbara Aquino

Barbara Aquino

Neurologista

Natal

Nicelle de Morais Candez

Nicelle de Morais Candez

Neurologista

Natal

Felipe Port Rodrigues

Felipe Port Rodrigues

Neurologista

Porto Alegre

Nara Texeira Barbosa

Nara Texeira Barbosa

Neurologista

Joinville

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Agnes Luciana Souza

Agnes Luciana Souza

Fisioterapeuta

Niterói

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 473 perguntas sobre Epilepsia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.