Minha filha tem 7 anos e ano passado a levei em uma oftalmo que não constatou necessidade de uso de

3 respostas
Minha filha tem 7 anos e ano passado a levei em uma oftalmo que não constatou necessidade de uso de óculos. Visão muito boa. Este ano ela relata vista embaçada, não consegue ler às vezes e tudo me parece a vontade de usar óculos assim como alguns colegas de escola. Como lidar com esta situação?
O ideal, preconizado pela Sociedade Brasileira de Oftalmopediatria (SBOP) e pela Academia Americana de Oftalmologia (AAO) é a realização de exames oftalmológicos anuais de rotina em todas as crianças, com a primeira avaliação a partir de 6 meses de idade. Se já há mais de 1 ano do último exame ou se surgiram novas queixas, estas devem ser valorizadas sim. Sugiro marcar nova consulta, para sua filha, com um oftalmologista com experiência na área de interesse em oftalmopediatria.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O ideal é que seja feita nova avaliação oftalmológica, já que o recomendado é o exame anual e nessa idade o grau pode ter uma variação maior. Caso não seja necessária correção, o exame oftalmológico será capaz de identificar.
Olá, na verdade nesta idade escolar temos que estar atento se realmente existe a dificuldade visual por parte da criança, o que muitas vezes passa despercebido por professores e familiares, não digo ser o caso dela. Neste caso o ideal para sanar suas dúvidas e realmente verificar se a criança precisa de óculos é necessário uma avaliação mais completa e, somente possível com aparelhos e local adequado.

Especialistas

Amanda Wiviane Pereira

Amanda Wiviane Pereira

Oftalmologista

Navegantes

Yuledis Legra Legra

Yuledis Legra Legra

Oftalmologista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 26 perguntas sobre Teste de visão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.