Minha filha tem 7 anos e 6 meses, notei um broto mamario e pelinhos punianos. Se trata de puberdade precose?

3 respostas
Minha filha tem 7 anos e 6 meses, notei um broto mamario e pelinhos punianos. Se trata de puberdade precose? Evolui com rapidez? Marquei consulta com endocrinologitá porém só consegui pra daqui 15 dias. Pode ter evolução significarica até lá? Consigo a medicação pelo governo federal? Como?
Pode ser puberdade precoce, a consulta daqui a 15 dias não é um tempo longo. Espero ter ajudado

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Calma... É necessário sim uma avaliação com endocrinologista pediátrico, mas fique tranquilo que 15 dias não é muito tempo e não vai piorar nesse período. Até pode ser puberdade precoce, mas para chegar a essa conclusão há vários requisitos. Precisa ver a idade óssea, em qual estágio estão as mamas, a velocidade de crescimento, o tamanho dos ovários, o tamanho dos pais para determinar o canal familial... Na idade em que ela está, na maioria das vezes trata-se apenas de uma puberdade antecipada, e não precoce, também chamada “aceleração constitucional do crescimento e puberdade” que é uma variação da normalidade e não precisa de tratamento. Caso o médico conclua que é sim puberdade precoce e que precisa bloquear a puberdade, os medicamentos TEORICAMENTE são fornecidos pelo SUS. Porém depende muito de cada Estado. No meu por exemplo há mais de 1 ano os pacientes não recebem. Não se preocupe com medicamento agora. Para acelerar a investigação,leve pra consulta um RX de mãos e punhos
Pode tratar-se de puberdade precoce, mas esse diagnóstico depende de outros fatores a serem avaliados durante a consulta. Não há problema aguardar 15 dias para a consulta marcada. Caso seja puberdade precoce, o tratamento medicamentoso é garantido pelo governo. O médico que lhe atender saberá lhe informar os passos para conseguir a medicação pelo governo.

Especialistas

Maria Luiza Lauar

Maria Luiza Lauar

Endocrinologista pediátrico

Conselheiro Lafaiete

Nicole Kurashima

Nicole Kurashima

Endocrinologista

Jandaia Do Sul

Aimée Teixeira

Aimée Teixeira

Endocrinologista

Brumado

Vanessa Jacob Osti

Vanessa Jacob Osti

Endocrinologista

Sinop

Tânia Toreto

Tânia Toreto

Endocrinologista

Ribeirão Preto

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 540 perguntas sobre Puberdade Precoce
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.