Minha filha tem 5 anos e se mostra muito emocional, por exemplo em filminhos quando tem narrativa tr

2 respostas
Minha filha tem 5 anos e se mostra muito emocional, por exemplo em filminhos quando tem narrativa triste,ela chora até copiosamente, diz que queria ajudar, queria entrar lá e salvar o personagem. Enfim, isso é uma doença é problema sério? Devo procurar ajuda?
Olá, cada criança tem uma forma de ver o mundo, algumas são mais emotivas que outras. Pelo seu relato, não parece ser nada grave, apenas uma característica dela. Uma opção para auxiliá-la é através da Homeopatia, que consegue avaliar o paciente como um todo, levando em consideração as questões físicas e emocionais e com isso equilibrando essas emoções.

O fato de sua filha de 5 anos demonstrar tanta empatia e emoção ao assistir filmes é um sinal de que ela é sensível e capaz de se colocar no lugar dos outros, o que é uma qualidade muito valiosa. Essa sensibilidade não é necessariamente um problema ou uma doença, mas sim uma parte do temperamento dela. Crianças com forte empatia muitas vezes têm uma grande capacidade de compreensão emocional.

No entanto, se essa sensibilidade estiver afetando o dia a dia dela de maneira significativa, como causando muito sofrimento ou dificuldade em lidar com situações comuns, pode ser útil conversar com um psicólogo infantil. Esse profissional pode ajudar a entender melhor as emoções dela e fornecer estratégias para que ela possa lidar com seus sentimentos de maneira saudável.

Se tiver mais dúvidas ou quiser uma avaliação mais detalhada, estou à disposição para ajudar com mais orientações e te convido a agendar uma consulta presencial no Rio de Janeiro ou uma teleconsulta em todo o Brasil.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!