Minha filha tem 5 anos e está com problemas com piolhos. Já usei todos os métodos shampo, loção,

3 respostas
Minha filha tem 5 anos e está com problemas com piolhos. Já usei todos os métodos shampo, loção, vinagre... Passo pente fino de aço nela todos os dias. Estou desesperada não sei mais o que fazer isso ja dura qse 1 ano. Preciso de ajuda de um especialista?
Sim, você precisa de algumas orientações como a Talita explicou. Procure um Médico Dermatologista. Muitas vezes a pediculose necessita de uma abordagem que vai além da aplicação de loções tópicas. E ainda, é importante você conversar com a supervisora da escola / creche da criança, já que o caso pode ser de reinfestação (sua filha "pega piolho" dos coleguinhas da turma) e não de falência do tratamento.

O tratamento da pediculose (infestação por piolhos) aborda, além do tratamento da criança, a busca por casos que possam estar transmitindo o problema. Normalmente, na infância, os trasnmissores são os coleguinhas de escola. Então, o ideal é que se converse com a diretoria da escola para que envie circulares aos pais, orietando tratamento das crianças (às vezes nesse corre corre do dia a dia, os pais podem demorar a perceber que os filhos estão com piolhos). Algumas vezes, além do tratamento tópico, necessita também ser feito tratamento por via oral, após as tentativas de tratamento somente tópico falharem.
Pediculose, nome cientifico para infestação por piolho, pode ser de difícil controle, algumas vezes necessario tratamento por boca.
Consulte um dermatologista para melhor avaliação e conduta