Minha filha tem 4 anos e pesa 15 kg. Há 2 semanas fez tratamento com Anitta conforme prescrição médi

2 respostas
Minha filha tem 4 anos e pesa 15 kg. Há 2 semanas fez tratamento com Anitta conforme prescrição médica. Porém, ela continua com uma coceira no bumbum. Chega até ferir. No ato da compra do vermifugo citado acima, a farmacêutica me orientou o Pyr-pam, pois acabei comentando sobre a coceira q Minha fiha tem no bumbum sempre no horário da noite. Como toda essa pandemia do covid, não queria levar minha filha novamente ao médico para relatar esde epsidodio. Posso fazer uso com o pyr-pam sem a devida orientação médica?
Bom dia
Já que o annita não resolveu e o prurido continua, procure um pediatra para realização do exame de fezes (parasitologico de fezes) para identificar o parasita e fazer tratamento adequado, evite automedicação.

Bom dia! Em pediatria, é comum dizermos que "coceira no bumbum, até que se prove o contrário, é verme". O oxiurius ou enterobius vermiculares fica na região ao redor do ânus causando esse sintoma super chato. É muito comum, até em serviços de emergência, o atendimento por este motivo, principalmente, à noite, que é quando os vermes gostam de "sair para dar uma voltinha". O Anitta, além de ser um dos mais caros, não é o melhor tratamento para eliminar este tipo de verme. Esta é uma queixa típica que poderia facilmente ser resolvida com uma teleorientação ou até uma consulta por chat. É importante que vc receba as orientações sobre como se dá a transmissão e como evitar que sua filha se reinfeste, além de avaliar a necessidade de tratar todos que tem contato próximo com ela. Espero ter ajudado, Dra. Fernanda Charbel.