Minha filha tem 3 anos desd 1 ano foi diagnóstica com hiperatividade e aspectro autismo leve. Começo

2 respostas
Minha filha tem 3 anos desd 1 ano foi diagnóstica com hiperatividade e aspectro autismo leve. Começou com rispidona e foi trocando nesse tempo estava usado ametril meio comprido a noite . O medico trocou agora esta usado rispidona 07. E meio comprido de centralina . Parece q esta mas irritada perdeu o sono acorda 5 da manha e vai ate 9hs da noite nisso tudo to ficando exasta porq ela nao da tempo de nada . E normal ? Essas reações ?
Olá, boa tarde. Sua filha apresenta vários sintomas que são comuns estarem associados ao transtorno do espectro do autismo. Insônia é muito comum em criança autista. As medicações podem nos ajudar na dose adequada. Recomendo que retorne no neuropediatra para reavaliar e não desista, melhora muito com o tratamento adequado.
Abraço.

Olá! Entendo que você esteja preocupada com as reações que sua filha está apresentando após a troca de medicamentos. É importante lembrar que cada criança pode apresentar reações diferentes aos medicamentos, e isso pode variar de acordo com a dose, a idade, a condição clínica e outros fatores individuais. A risperidona e o metilfenidato são medicamentos usados no tratamento do transtorno do espectro autista e da hiperatividade, respectivamente, e podem apresentar efeitos colaterais como irritabilidade, insônia, agitação e outras alterações do humor e do sono. É importante relatar essas mudanças ao médico que acompanha sua filha para que ele possa avaliar se é necessário ajustar a dose ou trocar o medicamento novamente. Além disso, é importante que a família receba orientação e suporte de profissionais de saúde, como psicólogos e terapeutas ocupacionais, para ajudar a lidar com os desafios do dia a dia.