Minha filha tem 3 anos desd 1 ano foi diagnóstica com hiperatividade e aspectro autismo leve. Começo

2 respostas
Minha filha tem 3 anos desd 1 ano foi diagnóstica com hiperatividade e aspectro autismo leve. Começou com rispidona e foi trocando nesse tempo estava usado ametril meio comprido a noite . O medico trocou agora esta usado rispidona 07. E meio comprido de centralina . Parece q esta mas irritada perdeu o sono acorda 5 da manha e vai ate 9hs da noite nisso tudo to ficando exasta porq ela nao da tempo de nada . E normal ? Essas reações ?
Olá, boa tarde. Sua filha apresenta vários sintomas que são comuns estarem associados ao transtorno do espectro do autismo. Insônia é muito comum em criança autista. As medicações podem nos ajudar na dose adequada. Recomendo que retorne no neuropediatra para reavaliar e não desista, melhora muito com o tratamento adequado.
Abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Entendo que você esteja preocupada com as reações que sua filha está apresentando após a troca de medicamentos. É importante lembrar que cada criança pode apresentar reações diferentes aos medicamentos, e isso pode variar de acordo com a dose, a idade, a condição clínica e outros fatores individuais. A risperidona e o metilfenidato são medicamentos usados no tratamento do transtorno do espectro autista e da hiperatividade, respectivamente, e podem apresentar efeitos colaterais como irritabilidade, insônia, agitação e outras alterações do humor e do sono. É importante relatar essas mudanças ao médico que acompanha sua filha para que ele possa avaliar se é necessário ajustar a dose ou trocar o medicamento novamente. Além disso, é importante que a família receba orientação e suporte de profissionais de saúde, como psicólogos e terapeutas ocupacionais, para ajudar a lidar com os desafios do dia a dia.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 377 perguntas sobre Neuleptil
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.