Minha filha tem 2anos e 4meses e de oito meses de vida até hoje já teve 5 crises de convulsão febril
4
respostas
Minha filha tem 2anos e 4meses e de oito meses de vida até hoje já teve 5 crises de convulsão febril...
Ela pode ficar curada algum dia?
Ela pode ficar curada algum dia?
Olá. A convulsão febril é uma condição benigna e de resolução espontânea conforme o amadurecimento do sistema nervoso. Geralmente inicia-se aos 6 meses de idade e desaparece aos 5 anos, porém isso não é regra.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Ela está sendo acompanhada por um neuropediatra? Se não, a Sra. deve procurar um.
Sim pode. A maioria das crianças com convulsões febris não complicadas, desde que este diagnóstico tenha sido feito por profissionais competentes(pediatra e neuropediatra), deixam de ter crises após os seis anos de idade.
Olá! As crises febris são idade dependente, assim, espera-se que por volta dos 5 anos já não ocorram mais. Crianças com diagnóstico de crises febris têm algum risco, pequeno, de apresentar crises não febris e assim, receber o diagnóstico de epilepsia em alguma época da vida, se comparado com crianças que nunca tiveram crises febris. Dentre os fatores de risco, relacionam-se, achados anormais no exame neurológico, alterações no neurodesenvolvimento dessa criança, história familiar de crises não febris, crises febris prolongadas e com manifestação sugerindo início focal. É importante reforçar que nenhuma informação substitui avaliação detalhada com o médico, é importante ter o diagnóstico correto, assim como o seguimento adequado.
Espero ter contribuído.
Espero ter contribuído.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha filha de 3 anos toma 15 gotas de fenobarbital para controlar crises convulsivas não febril. Tem risco dela convulsionar estando com febre? ( tenho notado movimentos involuntários durante o sono) está com 37,5 graus.
- Meu teve 3 convulsões devido a febre e o neuro receitou 40gotas de gardenal uma vez por dia. Mas os farmacêuticos estão achando a dosagem alta demais pra ele. Ele tem um ano e 7 meses e 12kilos e meio essa dosagem é normal?
- Minha filha de 2 anos e meio teve 2 crises convulsivas por febre. Passei no neuropediatra e ele entrou com tratamento anticonvulsivante. E me orientou a realizar o EEG mais para frente, pois a preocupação dele é o tratamento. O que devo fazer neste caso?
- Minha filha tem convulsões por febre ! Começou a tomar gadernal hoje, mesmo ela dando febre tem risco de voltar a convulsionar?
- Neto com dois anos e teve convulsão, sem está com febre e o neuro sem fazer exames, passou pra ele tomar Depakene 2 vezes ao dia. Não é necessário realizar exames para começar a tomar o remédio?
- Boa noite. minha filha tem 2 anos e já teve duas convulsões febris. fez o eletrocefalograma e acusou ATIVIDADE IRRITATIVA DIFUSA . gostaria de saber se a consulta tem que ser urgente ou posso esperar toda essa pandemia passar para poder levar ela para uma consulta?
- Olha minha filha tem 2anos e cinco meses ela tem crise convulsiva quando está com febre já tem 1anos e seis meses que ela toma fenobarbital 40 gotas já levei ela num neoropediatra fiz todos os exames que ele pediu mais ñ deu nada e ela continua tomando o fenobarbital.sera que 40 gotas pra idade dela…
- Meu filho tem dois anos e meio. Já convulsionou por febre três vezes. Fez eletroencefalograma e não apresentou alterações. Devo me preocupar? Ele pode vir a convulsionar outras vezes? Até que idade isso costuma acontecer?
- Boa noite, tive 2 convulsões febris quando era criança, tive que fazer acompanhamento com neuro até os 14 anos de idade, é possível as convulsões voltarem a se manisfestar?
- Meu filho tem 2 anos e 9 meses e ja deu 2 convulções febris,devo levar no neurologista pediatrico?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 16 perguntas sobre Convulsões febris
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.