Minha filha tem 2anos e 10 meses....glicose em 98 a pediatra pediu para que nao desse nenhuma bala....sou

2 respostas
Minha filha tem 2anos e 10 meses....glicose em 98 a pediatra pediu para que nao desse nenhuma bala....sou contra dar doces às crianças mas as vezes enfrento algumas situações em publico com pessoas sem informações oferecendo por exemplo um doce, balas é realmente preocupante?
Uma glicemia de jejum de 8 horas é considerada Normal entre 70-100. Mas o açúcares e doces devem ser ofertados em quantidades mínimas por dia. O recomendado atualmente é de no máximo 25 gramas por dia de açúcar o que equivale a 6 colheres de chá entre os 2 e 18 anos de idade pelo risco futuro de diabetes, obesidade além de cáries. Já para menores de 2 anos o açúcar não deve ser oferecido. Sucos de caixa e doces excedem facilmente a quantidade máxima de açúcar recomendadas por dia. Portanto, o melhor é evitar, mas sem ser radical.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
o ideal seria repetir os exames de glicose e acompanhar sua tendência ao invés de se basear exclusivamente em um valor isolado de glicose. O consumo excessivo de doces deve ser evitado e alimentação saudavel deve ser estimulada, porem a restrição absoluta de doces na infância tem indicação em casos isolados como em criança muito obesa ou diabética.

Especialistas

Cássio Pena

Cássio Pena

Endocrinologista

Rio de Janeiro

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Renata Maria Monteiro Leite

Renata Maria Monteiro Leite

Endocrinologista

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1613 perguntas sobre Níveis de glicose no sangue
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.