Minha filha tem 22 anos, toma Pondera de 25mg para toc, o diagnostico mais claro apos uma depressao

5 respostas
Minha filha tem 22 anos, toma Pondera de 25mg para toc, o diagnostico mais claro apos uma depressao forte, só que nao para de dormir e nao come mais. fala que nao sente fome. o que fazer? se ela para de tomar entra em quadro depressivo?
Bom dia! Tudo bem? A interrupção abrupta e sem acompanhamento de um antidepressivo pode sim gerar piora de sintomas ansiosos e depressivos que podem ocorrer subtamente ou tardiamente, porém se ela está tendo esses sintomas pode ser que ainda esteja deprimida, pois em alguns quadros depressivos há excesso de sono e falta de apetite, ou pode ser efeito colateral da medicação por alguma maior sensibilidade dela, o recomendado é ela passar por uma reavaliação por seu psiquiatra assistente para ser avaliado qual das situações que está ocorrendo para ele observar se o ideal é aumentar medicação ou substituí-la. Caso não consiga acesso ao especialista já em acompanhamento e nem marcação de consulta, sugiro que marque com outro especialista da escolha sua e/ou de sua filha.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Meu entendimento é o mesmo da colega acima. Sempre a consulta com o colega que está acompanhando o caso é o mais acertado para fazer as condutas
Bom dia! Sua filha está apresentando comorbidade de TOC, e como falou a colega, é possível que ela tenha sensibilidade a paroxítona pq em princípio essa medicação ganha peso, como efeito colateral da substância paroxetina. O mais aconselhável e fazer uma reavaliação com o médico assistente pelo o agravamento dos sintomas depressivos! Obrigado
Concordo com os comentários dos colegas acima.
É importante tentar sempre o retorno ou contato com o médico prescritor para esclarecimentos.
Pelo descrito, ela também apresenta problemas depressivos que devem ser reavaliados .
É mais comum a paroxetina aumentar o apetite e fazer ganho de peso depois de um período de uso, por isso é importante a insistência no seguimento do caso, lembrando que esses transtornos muitas vezes demoram para apresentar melhora satisfatória.
Conforme já foi dito pelos demais colegas, embora o mais comum seja a Paroxetina cause aumento de apetite e de peso, em alguns casos pode causar diminuição e até perda total do apetite (inapetência). A sonolência excessiva também pode ocorrer em pessoas mais sensíveis. Nesse caso o medicamento deve ser suspenso e substituído por outro. A suspensão não deve ser abrupta (pois podem haver sintomas de retirada que podem ser intensos) e deve ser feita sob orientação do médico assistente.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1332 perguntas sobre Pondera
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.