Minha filha tem 2 anos e um mês foi diagnosticada com adenoide e eu estou muito desesperada pois ela

3 respostas
Minha filha tem 2 anos e um mês foi diagnosticada com adenoide e eu estou muito desesperada pois ela vem tomando antibiótico de mais, parou semana passada , Hoje passou o dia com febre e tem alergia a dipirona e a febre é alta o que devo fazer? Como tratar sem esses remédios?
Em primeiro lugar, não se desespere, não há motivo para isso. Muito pelo contrário, se o diagnóstico está firmado com exames como a Nasofibroscopia, os problemas da sua pequena estão com os dias contados. Isto porque o aumento da Adenóide provavelmente é o principal fator que faz com que ela tenha a necessidade de tomar antibióticos tão frequentemente . A cirurgia de remoção da Adenóide não é complexa , e quando bem executada , num bom centro cirúrgico, tem tudo para ser um procedimento tranquilo e que trará uma grande melhora na qualidade de vida dela. Espero assim ter te tranquilizado. Um abraço!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Senhora mãe,
É importante neste momento manter-se calma e assim poderá ajudar a sua filha com tranquilidade que também dará à ela. Primeiramente é imperioso diagnosticar a razão da febre. Pode até ser uma Adenoidite, que em geral é mais de origem viral, podendo ter fatores climáticos envolvidos, alérgicos, etc. Com o diagnóstico, sendo Adenoidite, o tratamento tem um ótimo prognóstico com evolução favorável. Daí, num segundo tempo, sem crise, o Otorrino estará apto a avaliar realmente se a Adenóide está ou não aumentada, e se isto denota irregularidade para a menor. E assim, dizer se é cirúrgico ou não.
Saudações.
O diagnóstico dado não necessariamente implica em tratamento cirúrgico. A cirurgia é uma das opções de tratamento e deve ser considerada quando há falha no tratamento clínico. A criança deve ser avaliada e investigada para determinar qual o melhor plano terapêutico e, assim, reduzir a necessidade do uso frequente de antibiótico e, principalmente, reduzir a incidência das crises.

Especialistas

Luiz Felipe Roecker Ceccon

Luiz Felipe Roecker Ceccon

Otorrino

Brusque

Karina Mezalira

Karina Mezalira

Otorrino

Brasília

Raquel Castanheira

Raquel Castanheira

Otorrino

Ouro Preto

Fabiana Belchior

Fabiana Belchior

Otorrino

Niterói

Miriã Boaretto T Fernandes

Miriã Boaretto T Fernandes

Otorrino

São Paulo

Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 459 perguntas sobre Adenoides
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.