Minha filha tem 2 anos e meio,ela é extremamente nervosa Ela rói as unhas,tem crises nervosa quase

2 respostas
Minha filha tem 2 anos e meio,ela é extremamente nervosa
Ela rói as unhas,tem crises nervosa quase que diariamente
Já levei na médica,pedi para que encaminhasse para o especialista,mas não me deram ouvido e disse ser normal,mas eu sinto que só piora
Ontem ela numa crise começou a puxar os próprios cabelos e até arrancou alguns fios!
Será que o calman vai ajudar ela a se manter mais calma?
Não sei mais o que fazer,tenho tanto medo de estar errando em não fazer nada e também tenho medo de medicar sem necessidade

Me aconselhem por favor, obrigada
Olá! Não é recomendado realizar a auto-medicação. O mais importante é entender o que tem levado sua pequena a apresentar esses comportamentos. É preciso avaliar todo o contexto e avaliar o desenvolvimento dela como um todo. Profissionais que podem te ajudar são psicólogo, psiquiatra infantil ou neurologista infantil. A maioria dos quadros comportamentais nessa idade são manejados com medidas não farmacológicas.

Entendo sua preocupação como mãe diante das dificuldades que sua filha vem enfrentando. É natural se sentir angustiada e querer ajudá-la da melhor maneira possível. A primeira coisa que eu gostaria de ressaltar é que não é recomendado realizar a auto-medicação, especialmente em crianças pequenas.

É fundamental investigar o que tem levado sua filha a apresentar esses comportamentos. Para isso, é importante avaliar todo o contexto e o desenvolvimento dela como um todo. Profissionais que podem te ajudar nesse sentido são o psicólogo, o psiquiatra infantil ou o neurologista infantil. Eles podem identificar as causas dessas crises e oferecer estratégias para lidar com elas.

A maioria dos quadros comportamentais nessa idade são manejados com medidas não farmacológicas, como terapia e orientação para os pais. Portanto, é essencial contar com o apoio de profissionais especializados.

Uma opção a ser considerada é a realização de uma teleconsulta, que é uma forma prática e rápida de obter informações e orientações médicas. Nesta plataforma, há diversos neuropediatras bem avaliados que podem auxiliar no acompanhamento da sua filha e esclarecer suas dúvidas.

Agradeço sua pergunta e estou à disposição para maiores esclarecimentos. Cuide bem da sua filha e não hesite em buscar ajuda médica sempre que necessário. Lembre-se de que a orientação de um profissional capacitado é indispensável para garantir o bem-estar e o desenvolvimento saudável da criança.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800