Minha filha tem 2 anos e está com um calazio já levei ao oftalmologista e ele indicou uma pomada mai

1 respostas
Minha filha tem 2 anos e está com um calazio já levei ao oftalmologista e ele indicou uma pomada mais já faz três meses e não somente já diminuiu bem o médico disse que a cirurgia pra uma criança tão pequena não seria bom queria saber se é normal demorar tanto Pra sumir?
Hordéolo, chamado também de terçol, é uma tumoração que ocorre por obstrução na margem das pálpebras, que pode ter diferentes origens, sendo a mais comum a meibomite, que é uma inflação desta margem ocasionada por excesso de oleosidade local e/ou exposição a agentes irritativos, podendo haver infecção bacteriana concomitante.
Na fase aguda, esta tumoração apresenta-se avermelhada e dolorosa , entretanto se for agressiva ou não tratada na fase inicial, evoluí para calázio.

No calázio, a tumoração já não é mais vermelha e dolorida e cápsula desta, apresenta-se mais espessa, impedindo a penetração de colírio ou pomada. Calázios pequenos podem ter excelente resultado com aplicação de triancinolona intralesional que "dissolve" a lesão em poucas semanas, evitando-se a cirurgia. Já calázios grandes, precisariam da drenagem cirúrgica.

Deve-se cuidar com efeitos colaterais decorrentes da aplicação de pomadas ou colírios de maneiras muito duradouras em crianças, pois muito destes apresentam corticóide, que pode levar ao aumenta da pressão ocular, glaucoma e até mesmo catarata.

Calázios pequenos em crianças pequenas, podem ser acompanhados sem tratamento, até que tenham idade para realizar a cirurgia sob anestesia local, sem prejuízo, entretanto calázios grandes podem necessitar retirada cirúrgica com anestesia geral, mesmo em crianças pequenas, se estiverem causando queda da pálpebra (ptose), ambliopia (diminuição no desenvolvimento visual), estiverem sofrendo inflamações muito frequentes ou forem esteticamente inaceitáveis.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas

Carolina Reis

Carolina Reis

Oftalmologista

Salvador

Fábio Araújo

Fábio Araújo

Oftalmologista

Coronel Fabriciano

Rafaela Cesário Pereira Maluf

Rafaela Cesário Pereira Maluf

Oftalmologista

Curitiba

Gilberto Vianna Sanches Junior

Gilberto Vianna Sanches Junior

Oftalmologista

Belo Horizonte

Débora Pinheiro Silva Milhomens

Débora Pinheiro Silva Milhomens

Oftalmologista

Belo Horizonte

Cesar Eustaquio de Carvalho Lessa

Cesar Eustaquio de Carvalho Lessa

Oftalmologista

Belo Horizonte

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 40 perguntas sobre Terçol
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.