Minha filha tem 2 anos e 7 meses, nunca vie uma criança dessa idade ser tão carinhosa com todos mesm
2
respostas
Minha filha tem 2 anos e 7 meses, nunca vi uma criança dessa idade ser tão carinhosa com todos, mesmo sem nunca ter visto na vida, quando saio com ela quem ela vê já chega abraçando perguntando as coisas como se já conhecia a muito tempo. Fica pegando as coisas (não é que eu esteja reclamando mais queria saber se isso realmente é normal pra idade dela), nunca estranhou ninguém desde bebê. Tenho medo pq qual quer pessoa leva e ela não tá nem aí, nem sente falta de mim ou do pai.

Olá,
Comportamento gentil em bebês até pre-escolares são bom sinal de estabilidade familiar. Nunca deixe de aconselhar, conversar com ela e mostrar os perigos sociais. Depende de nós, pais, mostrar o que é o mundo ok?
Comportamento gentil em bebês até pre-escolares são bom sinal de estabilidade familiar. Nunca deixe de aconselhar, conversar com ela e mostrar os perigos sociais. Depende de nós, pais, mostrar o que é o mundo ok?
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?

Olá. Algumas crianças tem uma facilidade maior em receber o olhar ou o contato de outras pessoas, mesmo quando são estranhas a ela. Esse é um indício de estabilidade e confiança ensinada por familias bem estruturadas. Continue ensinando à sua filha que devemos ser gentis e amáveis com as pessoas, mas que devemos também, estar atentos à possíveis situações de risco, e que nesse caso, ela sempre poderá contar com o apoio e a escuta de vocês.
Especialistas






Perguntas relacionadas
- Quando o Comportamento Repetitivo Infantil Deve Preocupar os Pais?
- Olá ! Meu filho de quatro anos não se sente bem com mudanças na sua rotina, por exemplo vendi o sofá velho e comprei um novo, ele ainda chora quando lembra do sofá e do que gostava mais dele, o chuveiro aqui de casa queimou e nós o trocamos ele começou a chorar pois queria o velho . Isso é normal ?
- Eu não sinto saudade das pessoas, exceto meu filho. É normal?
- minha filha de 8 anos beijou um bebe na boca, este tipo de comportamento é normal? Reflete alguma coisa?
- Não consigo me relacionar com ninguém por simplesmente não sentir nada. Começo a conversar com alguém e simplesmente enjoou ou não gosto, não sinto afeto ou carinho
- Olá minha filha tem 8 anos, está na segunda série em duas reuniões a professora fala q ela lê muito bem mas tem muita dificuldade em compreender informações implícitas e explicitas está tendo muita dificuldade não consegue entender oque leu e tirando notas baixas percebo que ela não está evoluindo nas…
- Boa tarde! Meu filho tem 5 anos e não quer comer sozinho. Aliás ele nunca quis comer sozinho. Mas como de tudo que coloco no prato, sempre se alimentou muito bem. Mas ainda quer que eu dê na boca dele. Não quer pegar na colher. Sabe usar o garfo e a colher para comer frutas e iogurte, mas quando é a…
- Meu filho de apenas 4 anos passou por uma perda recentemente (a vó paterna). Desde então, estou notando o comportamento dele diferente, ele anda agitado (não para um minuto), desobediente e algumas vezes meio agressivo. Estou tendo problema com ele na escola, a professora relatou que ele não tem obedecido…
- Boa noite! tenho um filho sexo masculino com 5 aninhos e ele vive com a mão na boca, isso de alguma forma seria algo para analisar ou é completamente normal? Ele tem hábito de ficar comendo as unhas e com a mão na boca o tempo todo. Me deixa agoniada , queria saber como mudar isso.
- Criança com comportamento desafiador porém tem comportamento diferente na escola e em casa. Em casa é desobediente, agressivo e se irrita facilmente e na escola é quieto, comportado e calado. Isso são características de TOD?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 118 perguntas sobre Transtornos do comportamento infantil
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.