Minha filha tem 2 anos e 7 meses e está com suspeita de Autismo, ela tem atraso na fala, ela já fala
2
respostas
Minha filha tem 2 anos e 7 meses e está com suspeita de Autismo, ela tem atraso na fala, ela já fala porém não aprendeu a se comunicar( conversar), ela só fala o nome dos objetos, canta, fala mamãe, papai, tchau, sabe os números as letras, e ela tem tbm seletividade alimentar, não aponta, não obedece comandos( na maioria das vezes) e tem movimentos repetitivo com os bracinhos. Ela tem chance de ter Autismo ?
Olá, as características que descreveu podem ser sim compatíveis com Transtorno do Espectro Autista, porém outras características também devem ser observadas. A avaliação com neurologista é fundamental.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! É importante avaliar bem sua filha para confirmar ou descartar o diagnóstico de Autismo. Os sintomas que você descreveu podem estar relacionados ao Autismo, mas também podem ser causados por outras condições. É necessário fazer uma avaliação completa por um especialista em desenvolvimento infantil, que pode ser um neuropediatra ou um psiquiatra infantil, para confirmar ou descartar o diagnóstico. Uma avaliação cuidadosa pode ajudar a entender melhor as necessidades de sua filha e orientar o tratamento. A teleconsulta é uma opção segura e conveniente para avaliação e acompanhamento de crianças com Autismo e outras condições de desenvolvimento. Fico à disposição para mais esclarecimentos. Espero ter ajudado!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.