Minha filha tem 1e 7meses ela fala papa mamã ,coco água , da , suco ela quando quer algo aponta e pe

4 respostas
Minha filha tem 1e 7meses ela fala papa mamã , coco, água , da , suco ela quando quer algo aponta e pede e quando não sabe falar oque quer, brinca com as irmãs normal igual qualquer outra criança, ouve bem, olha pra vc atende bem quando chama mas não forma palavras. O que fazer?
Olá! Nesta idade já esperamos que a criança tem um repertório com mais palavras e inicie a formação de frases simples com conjugação de pequenas palavras (exemplo: "dá tetê", "qué mamã", " tó papa").
Ela pode ter um atraso na linguagem expressiva ou na fala, mas entender tudo e praticar atividades tal qual outra criança da mesma faixa etária.
Para saber se realmente é isso, seria necessário agendar consulta com uma fonoaudióloga especialista em linguagem e que atue com linguagem infantil.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá,
A partir de 1 ano pode já falar palavras como mamã, papa.
Os primeiros fonemas que a criança consegue pronunciar, geralmente, são os sons do: B, P e M (bibi, papa, mama). Essa aquisição deve acontecer até 1 ano e 1/2, aproximadamente. De 1 ano e 6 meses a criança consegue pronunciar geralmente os sons (fonemas): T, D e N.
Para não ficar na dúvida procure uma fonoaudióloga que fará uma anamnese/ entrevista completa com você e avaliará sua filha.

Olá!! Na faixa etária de sua filha é esperado que ela tenha um repertório maior do que ela apresenta. O fato de apontar sem interesse de falar pode representar um pouco de preguiça. Se até os 2 anos não apresentar progressos e não estiver iniciando a formação de pequenas frases, mesmo que mal articuladas, sugiro que faça uma Avaliação Fonoaudiológica para avaliar o caso e para a família receber orientações
É esperado que a criança já consiga falar todos os sons corretamente por volta dos 5 anos. No entanto, é importante passar em avaliação com fono para verificar se é necessário já realizar o acompanhando e receber orientações específicas para a necessidade da criança.
Quanto mais precoce a intervenção, melhor para o desenvolvimento da criança.

Especialistas

Rakel Gerke

Rakel Gerke

Fonoaudiólogo

Vila Velha

Quezia Marinho

Quezia Marinho

Fonoaudiólogo

Maceió

Marília Andreani Paes Leme Giffoni

Marília Andreani Paes Leme Giffoni

Fonoaudiólogo

Campinas

Caroline Gil De Oliveira

Caroline Gil De Oliveira

Fonoaudiólogo

Curitiba

Ana Julia Leite Xavier

Ana Julia Leite Xavier

Fonoaudiólogo

Aracaju

Kelly Christina Soares lima

Kelly Christina Soares lima

Terapeuta complementar

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 99 perguntas sobre Distúrbios da fala
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.