Minha filha tem 17 anos. E tem escoliose lombar. Com 4 meses praticando maitai.o osso peitoral do la

20 respostas
Minha filha tem 17 anos. E tem escoliose lombar. Com 4 meses praticando maitai.o osso peitoral do lado direito estufou. O que devo fazer. ?
O mais recomendado seria procurar um fisioterapeuta ou ortopedista para avaliar o caso.

Osso não estufa pode existir uma hipertonia no músculo peitoral menor q é fácil de solução...procure um fisioterapeuta e eu espero q encontre um bom...sorte!!!
Olá, sou fisioterapeuta e Terapeuta Psicocorporal. O corpo se organiza pra evitar sofrimentos. Importante procurar um profissional que possa realinhar às cadeias posturais, assim como a percepção consciente do sistema músculoesquelético e suas possíveis causas de compensações.
Inicialmente ela deve ser avaliada por um médico ou fisioterapeuta, avaliar a possibilidade de uma lesão muscular ou luxação da articulação (articulação sai do lugar). A partir daí direcionar o tratamento mais indicado.
Procurar um médico ortopedista para receber orientação. Se o problema for de ordem postural a indicação seria RPG.
Olá! Procure imediatamente um médico Ortopedista!
Procure especialista em problemas da Coluna Vertebral.
Deve procurar um profissional capacitado para uma avaliação minuciosa do quadro como também para indicar melhor proposta de tratamento.
Olá! Procure um ortopedia para analisar o comprometimento da escoliose dela. O fisioterapeuta tem total condição de melhorar não só a função quanto a estética. Abs.
Olá...
Procure um fisioterapeuta para avaliar e traçar a melhor conduta para o caso da sua filha...
Abraço
Inicialmente procurar um ortopedista para avaliar o que aconteceu. E talvez possa ser mais indicado para a escoliose de sua filha fazer um tempo de RPG (Reeducação postural global) e depois o Pilates para obter um melhor resultado relacionado a escoliose.
Recomendaria procurar médico ou fisioterapeuta presencial para ajudar avaliar melhor o quadro.
Olá, se ela já foi avaliada por um especialista ortopédico, noa casos de escoliose os tratamentos mais indicados são a Fisioterapia com terapias manuais, RPG ou Pilates.
procure um Fisioterapeuta para está avaliando ela e orientando melhor, talvez ela possa ter tido uma lesão muscular ou luxação da articulação, o que é bastante comum nesta prática esportiva (luta - atividade física de alto rendimento), principalmente se a pessoa não tiver uma musculatura bem preparada, fortalecida.
Olá! No Muay Thai existem muitos chutes (chute circular/defesa de chute circular/ chute frontal/ chute low-kick...) principalmente nos chutes o individuo fica apoiado em uma perna, para realizar chute com a outra, devido a escoliose sua filha provavelmente compensava o movimento do tronco para manter o equilíbrio, e esta compensação gerou modificações que podem ser musculares ou estruturais de compensação! O ideal procurar um médico ortopedista que irá avaliar e provável solicitar exames de imagem para conferir o grau de escoliose atual! Quanto ao tratamento é necessário avaliação fisioterapêutica que inclui exercícios posturais para adequação das compensações, RPG (Reeducação Postural Global) e posteriormente orientar sua filha qual melhor prática de atividades para ela, até mesmo continuar o Muay Thai com ajustes posturais para o caso dela, evitando compensações e piora do quadro da escoliose! Estou a disposição.
Boa tarde! O Fisioterapeuta é profissional de primeiro contato, não havendo a necessidade de voce procurar inicialmente um Ortopedista (como solicitado por alguns colegas fisioterapeutas em comentários anteriores). O Diagnóstico Nosológico não é exclusivo do Médico. O que voce precisa fazer, é procurar um fisioterapeuta Clinico, que irá avaliar, Clinica e estruralmente (atraves de exames complementares) a sua filha e definir um protocolo individual para o tratamento.
Olá, sou certificada na abordagem italiana SEAS de exercíciso cientificos para a escoliose, de acordo com os estudos atuais, os exercícios específicos para a escoliose são as modalidade mais indicadas para o tratamento não cirurgico desta deformidade. Procure um fisioterapeuta certificado para a avaliação criteriosa e prescrição dos exercícios que são feitos de forma individual, não existe uma receita para todos. As atividades físicas são sempre estimuladas mas não são adequadas como tratamento. Fico à disposição para eventuais dúvidas e orientações. Abraços, Luciana
Primeiramente seria importante descartar qualquer condição que adiasse o tratamento com a fisioterapia, portanto recomendo passar com médico ortopedista e, assim que liberada iniciar o tratamento com a fisioterapia.
Se ela for destra, deve estar usando o braço direito com mais frequência para socar o oponente, por que esse é o lado dominante dela (o lado onde tem mais força). Isso é comum em praticantes de esporte. Porém, quando isso acontece em pacientes que já tem um escoliose prévia, pode ser que esse estufamento não seja um aumento de massa muscular local, mas sim uma rotação das costelas para a frente. Se for esse o caso, pode ser que a curva esteja progredindo rápido, e aí nesse caso, precisaria parar de lutar, ou fazer uma adaptação para dar preferência para usar os braços e pernas do lado onde a curva está "aberta". Eu precisaria ver uma foto do estufamento para te orientar melhor. Qualquer coisa me manda uma mensagem.
Olá;
O ideal é procurar um fisioterapeuta para poder avaliar e traçar o melhor tratamento.

Abraços!