Minha filha tem 16 anos e tem autismo leve. De um tempo pra cá ela vem apresentando surtos com agressividade

11 respostas
Minha filha tem 16 anos e tem autismo leve. De um tempo pra cá ela vem apresentando surtos com agressividade . O Neuro já mudou varias vezes sua medicação sem sucesso . Ele resolveu passar o Haldol .O Haldol pode ser usado no autismo?
Ola! Além de investir em um tratamento fármaco com o neuro, através da utilização de um neuroleptico, é fundamental investir em um tratamento psicoterapeutico e buscar novos movimentos de adaptação ao processo do autismo, não apenas a paciente em questão como as pessoas mais próximas (pai, mãe, cuidadores). Se aproximar do contexto que o autismo traz eh importante no tratamento e na busca de uma melhor qualidade de vida. Abraço

A princípio um psiquiatra infantil seria mais adequado para o tratamento farmacológico. Mas não se esqueça que o tratamento para autismo deve também incluir atendimento psicológico e pedagógico.

Pode existir alguma causa, a ser melhor investigada, para o aparecimento de agressividade em seu filho. Não se esqueça que ele está passando pela adolescência, e que as mudanças dessa fase podem ser estressantes demais para seu filho.

Não pense que tudo poderá se resolver apenas com modificação nos medicamentos.

estimo melhoras para seu filho.

Atenciosamente.
O haloperidol sendo um neuroleptico pode ajudar sim nas crises de agressividade, mas existem outras opções melhores. Aguarde, veja como ela vai reagir, se as crises de agressividade vão diminuir. Converse com ele e, continuando com dúvidas o melhor mesmo é procurar um psiquiatria especializado em infância e adolescência.
É uma medicação que costuma ser usada em transtorno do espectro autista para melhor adaptação de comportamentos agressivos. Porém é uma medicação com efeitos colaterais significativos, há grande necessidade de bastante observação e atenção com o paciente. Talvez um grau de autismo leve seja interessante que se faça um processo de psicoterapia e que se você não esta feliz com a conduta desse médico, não custaria nada ouvir uma segunda opinião não é? Não hesite em procurar ajuda.
Olá. Ela está com acompanhamento além do/a neurologista? Você chegou a buscar outra opinião? O Haloperidol é um antipsicótico neuroléptico clássico, sendo que seu efeito é muito contestado, apesar de que há estudos onde tal medicação é usada para autismo infantil.No uso prolongado, entretanto, seus efeitos colaterais a longo prazo podem causar prejuízos cognitivos. Tal medicação normalmente só é utilizada caso outros mais modernos não tenham resultados satisfatórios.
Sugiro buscar a opinião de outro/a profissional da área para obter alguma referência.
Recomendo também algum tratamento psicoterápico em conjunto com a medicação junto com as medicações mais modernas, poderá alcançar efeitos mais positivos..
Olá! Existem outros medicamentos mais atuais e com efeitos colaterais menos agressivos. Procure outro médico, preferencialmente um psiquiatra que é quem está bem habilitado para prescrever esse tipo de medicação.
Sugiro o tratamento com psiquiatra da Infância e da Adolescência, além do tratamento em equipe multidisciplinar. O Haldol pode ser utilizado para autistas com agressividade, mas precisa ver caso a caso, prefiro não opinar sobre medicação sem saber a história completa do seu filho.
Olá,
Alimente-se de opiniões agregadoras no seu cuidado o quanto puder, verá que as mesmas lhe nortearão para o mesmo sentido e decidira entre mudar de Médico ou não sendo o Atendimento Psicológico essencial para a melhora na qualidade de vida de vocês.
Querida, imagino a sua angústia em lidar com essa dificuldade, ainda mais com tudo que se escuta sobre Haldol. Concordo com os colegas psiquiatras que sugerem um acompanhamento de um psiquiatra infanto juvenil e o acompanhamento psicológico para ela e para você, separadamente. Pois além das questões do autismo, ela está em plena adolescência, fase que um adolescente sem nenhuma patologia já apresenta mudanças de comportamentos. E você deve ficar bastante tensa e angustiada para saber lidar com tudo isso. O psicologo poderá auxiliar nas questões que geram agressividade e para além do cuidado medicamentoso, a terapia auxiliará cuidar das causas e novas perspectivas de lidar com os conflitos. Desejo sucesso no tratamento!
Olá! Caso esteja tendo muitas dificuldades com a medicação, peça opinião de outro médico. É possível que um acompanhamento psiquiátrico seja necessário nesse caso. Procure se informar sobre o tratamento de autismo realizado por psicólogos analistas do comportamento, pois têm reunido ótimos resultados, não pra receitar medicação, mas para o ensino de novos repertórios comportamentais que são fundamentais para o bem estar.
Prezado(a),
Haldol é uma excelente medicação, embora muito mal utilizada. Doses altas podem provocar tremores e por isso costuma-se associar outros medicamentos, como Fenergan e Biperideno.
No entanto, é preferível manter doses menores e não associar essas outras medicações.
Clozapina tem sido usada com sucesso para autismo, mas ainda há relutância dos médicos em prescrevê-la, pois temem um efeito raro de baixa de imunidade.
Como já mencionado, o tratamento excede o uso de medicamentos, sendo fundamental o acompanhamento multidisciplinar.
Boa sorte!
Fiquem bem.