Minha filha tem 16 anos e a uma semana teve perda total da voz. O mais assustador é que foi de repente

5 respostas
Minha filha tem 16 anos e a uma semana teve perda total da voz. O mais assustador é que foi de repente sem nem ao menos está gripada ou roca. O que devo fazer?
Essas perdas de voz ocasionalmente são súbitas , habitualmente por fenômenos irritativos da via respiratória ... tratamentos adequados , repouso da voz , boa umidificação colaboram na recuperação fonatória ...é adequado que seja avaliada por profissional médico para orientações individualizadas ...

Essa perda de voz pode estar relacionado a um quadro emocional. Um trauma, ou stress e excessivo.
Olá. Leve sua filha a um médico otorrinolaringologista. Certamente ele irá fazer um exame detalhado, incluindo investigações de âmbito emocional.

Durante essa fase, evite pressiona-la ou estressa-la, e sim acolhe-la em todos os aspectos, criando desse modo, um vinculo de confiança.

Se por acaso a perda da voz estiver relacionada a alguma situação constrangedora que passou, ela se sentirá confortável para dizer pra vc, e assim ambas poderão procurar apoio psicológico.

Caso a perda da voz tenha sido por mal uso da voz, ou problemas respiratórios, procure apoio fonoaudiológico.
Espero ter contribuído.
Atenciosamente.
Boa noite! Primeiramente deve procurar um otorrinolaringologista para realizar a videolaringoscopia e avaliar como estão as pregas vocais, depois de dar o diagnóstico ela deverá ser encaminhada para uma fonoaudióloga e se necessário fará tratamento psicológico concomitante.
Olá acredito que as orientações acima são bem adequadas ao caso. Primeiramente procurar um médico otorrinolaringologista para que possa examinar e fazer as indicações que se façam necessárias.