Minha filha tem 14 anos e é virgem. Está há 3 meses sem menstruar, e agora começou a sentir dores na

3 respostas
Minha filha tem 14 anos e é virgem. Está há 3 meses sem menstruar, e agora começou a sentir dores na região lombar irradiando para o abdômen do lado esquerdo. Foi feito TC e o laudo foi presença de cisto parauterino e líquido livre na pelve. O médico queria internar para investigar, medicou com antibiótico e inflamatório. Orientou q a presença de líquido livre na pelve é perigoso. Tô muito preocupada, devo realmente interna-lá?
Precisa avaliar a clínica da paciente, se realmente tem dor aí sim, mas visto paraovariano com líquido, discutível!!! Da pra investigar em casa.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Pelo quadro descrito isto pode ser apenas um cisto ovulatório que sangrou um pouco para a cavidade uterina.
Se for este o diagnóstico é muito provável a recuperação nos próximos dias e muito ajudaria o uso de uma única cartela de anticoncepcional para murchar este cisto sem a necessidade de cirurgia ou internação.
Já cistos hemorrágicos que evoluem com piora progressiva, oque é mais raro, podem necessitar de uma intervenção cirúrgica.
Pela história que a senhora relatou , aparenta ser um cisto ovulatório que sangrou ( cisto hemorrágico ) . Na grande maioria das vezes tem evolução benigna , apresentando habitualmente dores como sintomatologia . Em uma pequena parcela dos cistos que sangram , resultam em dor muito intensa e em raras as vezes necessita uma intervenção cirúrgica. Talvez ,por isso, o médico quis internar sua filha, não para operá-la obrigatoriamente, mas para verificar qual o impacto deste suposto sangramento. Nestes casos , o exame físico é essencial para definir se essa conduta é a mais adequada ou não. É preciso lembrar que outros diagnósticos diferenciais são possíveis.

Especialistas

Luis Otávio Manes

Luis Otávio Manes

Ginecologista

Brasília

Renata de Tassis Pares

Renata de Tassis Pares

Ginecologista, Mastologista

São Paulo

Camilla de Nadai Bolsas

Camilla de Nadai Bolsas

Ginecologista

Rio de Janeiro

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Carlos Jose da Fonseca

Carlos Jose da Fonseca

Ginecologista

Cabo de Santo Agostinho

Norberto Nora

Norberto Nora

Ginecologista

Caxias Do Sul

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 231 perguntas sobre Doença Inflamatória Pélvica
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.