Minha filha tem 12 anos, e escoliose de 40 graus estamos fazendo acompanhamento . Gostaria de saber se
3
respostas
Minha filha tem 12 anos, e escoliose de 40 graus estamos fazendo acompanhamento . Gostaria de saber se e comum quebrar os parafusos de titânio e as hastes após a cirurgia e o por que de isso acontecer? É possivel ter uma vida normal após a cirurgia?
Não entendi. Sua filha já foi operada e teve esta complicação ou você está só investigando as possíveis complicações da cirurgia?
A quebra em geral pode acontecer depois de meses se não houver consolidação da artrodese, ou seja, se o osso não colar.
Existem outras causas mas esta é a mais comum.
A quebra em geral pode acontecer depois de meses se não houver consolidação da artrodese, ou seja, se o osso não colar.
Existem outras causas mas esta é a mais comum.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde, sim pode ocorrer a quebra dos parafusos, hastes, etc (comumente chamamos de fraturas desses materiais) isso vai depender muito do momento de força e também de tração exercida neles, pela correção da curva. Felizmente são situações que não ocorrm com frequência, isso também se deve a liga metálica usada na fábricaçao deles! Melhor sugestão é conversar com o médico ortopedista especialista em cirurgia de coluna. Abraços
Olá boa noite. Sim é Possível acontecer de ter fratura dos parafusos ou hastes, no geral elas ocorrem quando há sobrecarga no segmento artrodesado e um ângulo muito grande de força em cima do parafuso. No geral são aspectos técnicos a serem discutidos. Sim é possível ter uma vida normal após.
Sugiro que converse com um neurocirurgião ou ortopedista de coluna para sanar suas dúvidas.
Sugiro que converse com um neurocirurgião ou ortopedista de coluna para sanar suas dúvidas.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa noite á 4 anos caí de uma altura de 4 metros fraturei o L 2 e L3 desde aí nunca mais pode trabalhar estou á espera de ser operado isso é normal
- Minha mae fez dissectomia de um cisto na lombar que estava comprimindo o nervo ciatico Hoje 2 meses após ela começou a sentir forte dores na perna direita é normal? Médico indicou apenas tramadol e fisioterapia
- Olá boa tarde Fiz uma cirurgia de hérnia de disco L5 S1, tem 15 dias E estou com dormência nas coxas e formigamento Estou sentindo muita vibração no reto (ânus) E perdendo a força de pisar com o pé direiro Isso é normal?
- Fiz artrodese de coluna lombar a 11 dias e sinto uma dor insuportável na perna direita é normal?
- Fiz uma cirurgia de artrodese lombar por via anterior em L4-L5/L5-S1 ja há 60 dias. Desde entao minhas maiores dores são nas pernas e musculares, alem da dor no local da cirurgia. É normal? Tambem tenho estado enjoada desde a cirurgia, mesmo quando fico sem os opióides, pois ja deixei de tomar para evitar…
- Acabei de descobrir que tenho três protrusões discais na coluna torácica. Gostaria de saber se posso praticar pole sport.
- Fiz uma artrodese tem 11 dias e afetou na mordenacao motora do meu pé direito não consigo andar direto e nem botar o pé pra cima e normal isso
- Boa tarde! Após uma cirurgia de artrodese, com abertura do abdômen e uma infecção hospitalar, a barriga inchada o que pode ser?
- Ola fiz sirugia de artrodese a seis meses mas ainda estou sentindo dores fortes na coluna que desce pra pernas e na perna direita onde chegar a formiga e a perna falha e também estou sentindo os parafusos rígido o barulho da rigidez e tao alto que pessoas que está perto de mim ouvir isso e normal também…
- É normal sentir estalos em alguns movimentos no pescoço 2 meses após artrodese?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 477 perguntas sobre Artrodese da coluna lombar por via anterior
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.