Minha filha tem 11 meses, ela tem cranioestenose do tipo plagiocefalia e a indicação clínica é de
3
respostas
Minha filha tem 11 meses, ela tem cranioestenose do tipo plagiocefalia e a indicação clínica é de cirurgia. Porém ela também é cardiopata, então a minha pergunta seria a seguinte: Ela pode ficar sem operar? Há casos de pacientes com craniostenose que não precisaram operar?
Ela pode ficar sem operar desde que não aumente a pressão intracraniana, caso isso ocorra tem que ser operada.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O grande problema da plagiocefalia e das outras craniossinostoses é que ela causa hipertensão intracraniana, o que a longo prazo pode trazer repercussões para o desenvolvimento neurológico da criança. É preciso soltar as suturas do crânio para que o cérebro tenha espaço para crescer.
Em alguns casos, quando o paciente tem síndromes com comprometimento neurológico ou outras condições que dificultem seu desenvolvimento (como microcefalia, por exemplo), o risco da cirurgia não compensa o eventual benefício.
Procure um neurocirurgião especializado ou um cirurgião craniomaxilofacial para a avaliação específica do caso da sua filha. Boa sorte!
Em alguns casos, quando o paciente tem síndromes com comprometimento neurológico ou outras condições que dificultem seu desenvolvimento (como microcefalia, por exemplo), o risco da cirurgia não compensa o eventual benefício.
Procure um neurocirurgião especializado ou um cirurgião craniomaxilofacial para a avaliação específica do caso da sua filha. Boa sorte!
Olá! Difícil a decisão! A plagiocefalia é de indicação cirúrgica! No entanto, na presença de cardiopatia grave é necessário uma avaliação e pesar muito bem o risco-benefício. Nesse caso, um neurocirurgião, o seu pediatra e o cardiologista pediátrico devem entrar num acordo sobre o que é o melhor a ser feito! Boa sorte!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Senhores tive uma pancada na cabeça onde ocasionou em uma quebra e cisalhamento de um pedaço de circular de 30mm região frontal temporal lado esquerdo , tenho 30 dias de cirurgia ainda sinto dores de cabeça é normal ? Quando caminho eu sinto a região se elevar , e seria possível praticar esporte mesmo…
- Meu esposo teve um TCE grave, a 2 anos está sem a calota, isso pode a longo pra prazo causar danos como, Demência?
- Meu irmão sofreu um AVC hemorrágico e retirou a calota. Quantos dias após a cirurgia pode viajar de avião
- Após 3 meses de cranioplastia, exitem recomendações do que não pode fazer ?
- Boa tarde já fa 1 ano e 6 meses que meu filho teve tce a cabeça dele está sem a calota quando ele acorda fica normal mais no decorrer do dia vai abaixando.É normal . E ele pode dormir só lado que está sem o osso?
- Eu tenho vergonha de sair sem boné, pois minha testa é muito pequena, só tem 2 dedos mesmo medindo, fico pensando se é alguma doença por ela não ter crescido normal como de todos, será que tem como aumentar ela? Tenho 32 anos
- Bom dia!! Fiz uma cranioplastia(retirada de um tumor frontal) tenho uma prótese óssea e também uma placa de metal,há dois anos.Posso fazer botox/depilação a lazer na região do rosto/nanoctenologia nos cabelos? Dúvida se danifica a prótese.
- Fiz uma cirurgia de crânio para retirada de um tumor Benígno a quarenta dias meu rosto ainda continua bem inchado e fortes dores de cabeça. Isso é normal?
- Bom dia. Depois de um tempo de minha última cirurgia de crânio plastia venho acrescentando queda de cabelo. Somente do lado em que a placa foi fixada. Isso é normal? Ou pode ter haver com a placa
- Existe cirurgia para afilar o cranio E se existe quemm eu devo procurar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 162 perguntas sobre Cranioplastia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.