Minha filha tem 10 anos de lesão e paraplegia completa ainda existe chances dela voltar a andar? Ela

3 respostas
Minha filha tem 10 anos de lesão e paraplegia completa ainda existe chances dela voltar a andar? Ela quer muito deixar de usar cadeira de rodas existe outro meio de locomoção?
Uma trauma na medula espinhal, que pode levar a uma tetra- ou paraplegia, é cercada por eventos de comprometimentos neurológicos locais graves, muitas vezes irreversíveis. O prognóstico de cada paciente é definido individualmente através de uma avaliação específica, afim de determinar qual o nível da lesão e o quanto do tecido foi comprometido (lesão completa ou incompleta). Lesões baixas (lombares) conservam mais movimento que lesões altas (cervicais), a grosso modo. O tempo de lesão também é um fator importante, sendo que, quanto maior o intervalo, pior.

Lesões completas são as mais comprometedoras, uma vez que ha perda total de conectividade do cérebro com os músculos e órgãos sensoriais (na pele). Lesões incompletas podem apresentar alguma resposta às terapias de reabilitação utilizadas.

Infelizmente, não é possível oferecer respostas especificamente às suas questões sem passar por uma avaliação criteriosa por um profissional hábil.

Atenciosamente.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Além do esclarecimentos acima deve-se verificar qual o tipo de lesão e o que desencadeou,conhecer o histórico da criança . Recomendo o acompanhamento constante de uma equipe multidisciplinar :neurologistas ,ortopedistas ,terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas .No caso da fisioterapia esse acompanhamento é diário e contínuo;é muito importante para adquisições de aptidões motoras ,alongamentos musculares ,manutenção e melhora da amplitude de movimento ,estímulo ao posicionamento em pé e em treino de marcha seja assistido ou com auxílio de parapodium,andadores ,fazem parte do tratamento fisioterápico.
Para maiores esclarecimentos faz -se necessário uma Avaliação e acompanhamento de um profissional Fisioterapeuta .
Atenciosamente
Tentarei ser objetiva. Lesões baixas permitem o uso de talas e muletas para uma marcha doméstica. TEMPO E MECANISMO DE LESÃO SÃO MUITO IMPORTANTES. Hoje temos exoesqueletos que permitem marcha em pacientes paraplégicos. Comercializados a partir de 100 mil dólares. Procurem clinicas referências em tratamento de LME, indico a Acreditando, talvez la sua filha possa experimentar o caminhar novamente.

Especialistas

Cassio Valeriano

Cassio Valeriano

Fisioterapeuta

Guarulhos

Daniel Paiva

Daniel Paiva

Fisioterapeuta

Uberaba

Graciela Roque Milano

Graciela Roque Milano

Fisioterapeuta

Limeira

Solange Canavarro

Solange Canavarro

Fisioterapeuta

Rio de Janeiro

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Ana Larissa Marques Perissini

Ana Larissa Marques Perissini

Psicólogo, Sexólogo

São José do Rio Preto

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 26 perguntas sobre Paraplegia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.