Minha filha tem 1 ano e o egg deu paroxismos epileptiformes em região temporoparietal direita. Sendo

1 respostas
Minha filha tem 1 ano e o egg deu paroxismos epileptiformes em região temporoparietal direita. Sendo que ela não tem convulsão. Estou sem entender.
Entendo sua preocupação com o resultado do EEG da sua filha. Receber um laudo com termos técnicos como "paroxismos epileptiformes" pode ser angustiante, especialmente quando não há sinais claros de convulsões. Vamos por partes.

Os paroxismos epileptiformes que o exame identificou são descargas elétricas no cérebro que, em alguns casos, podem estar associadas a crises epilépticas. No entanto, o fato da sua filha não ter convulsões é um bom sinal. Muitas vezes, essas alterações no EEG podem aparecer em crianças saudáveis e que não desenvolvem epilepsia. Existem várias possibilidades para esse tipo de achado: pode ser algo transitório, uma característica que nunca vai se manifestar como uma crise, ou algo que precisa de acompanhamento para garantir que está tudo bem.

O cérebro de uma criança de um ano está em desenvolvimento acelerado, e o EEG é uma ferramenta muito sensível, que pode captar atividades elétricas que nem sempre indicam um problema clínico. Isso não significa que você deve ignorar o resultado, mas sim que ele precisa ser interpretado dentro do contexto clínico completo da sua filha. É importante conversar com um neuropediatra para que ele avalie o quadro geral, incluindo o desenvolvimento neurológico dela, e para decidir se há necessidade de algum acompanhamento ou exame adicional.

A teleconsulta é uma excelente opção para esclarecer essas dúvidas e decidir os próximos passos de forma segura e eficaz. Na plataforma Doctoralia, você pode encontrar neuropediatras bem avaliados que poderão oferecer uma segunda opinião ou confirmar a conduta mais adequada para o caso da sua filha. A telemedicina permite que você cuide da saúde da sua filha sem sair de casa, economizando tempo e evitando riscos desnecessários. Lembre-se que a avaliação contínua é essencial, e estou à disposição para ajudar você e sua filha nesta jornada, sempre com a segurança e o conforto que a telemedicina proporciona.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!