Minha filha tem 1 ano e 8 meses, aos 6 foi diagnosticado um tumor de ovário e logo depois a hidrocefalia

4 respostas
Minha filha tem 1 ano e 8 meses, aos 6 foi diagnosticado um tumor de ovário e logo depois a hidrocefalia (colocou DVP)e a síndrome de Arnod Chiari I. Ela sempre teve problemas de engasgar com líquidos, tem bastante tontura e desequilíbrio, isso é algo que devo me preocupar? Qual médico devo buscar?
Um neuropediatra para uma avaliação do quadro que provavelmente indicará fono, terapia ocupacional e concomitantemente, vários exames.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Se ainda não tiver, procure um pediatra da sua confiança para acompanhar sua filha , pois você poderá recorrer a ele para esclarecer dúvidas sobre procedimentos , medicações e profissionais que deva procurar.Além disso, você precisa procurar ajuda fonoaudiológica para fazer uma avaliação e possível tratamento para a melhora da deglutição, pois se não tratada poderá acarretar outras dificuldades,procurar também um neuropediatra para fazer acompanhamento neurológico, talvez um psicólogo especialista em neuropsicologia e um fisioterapeuta.
Quanto aos sintomas que falou , parece que faz parte da Síndrome de Arnod Chiari I.
Relatei os procedimentos que você precisa fazer para o tratamento da sua filha ...Mas, fico pensando em
você...Como deve está sendo exaustivo para você ter que cuidar de tudo isso...Aconselho você procurar ajuda psicológica( psicólogo) para auxiliá-la a passar por todo esse período de Stress e, poder está "inteira"para a sua filha!
Espero ter ajudado!!!Boa Sorte!!!!!!!
O tratamento para a doença de sua filha é multiprofissional e vai depender do grau de comprometimento dela. A Chiari tipo um é quando uma parte do encéfalo, o cerebelo, se estende até um orifício que tem na base do crânio. Isso acaba trazendo esses sintomas que sua filha tem de dificuldade de equilíbrio, fraqueza muscular, tontura, coordenação, etc... O médico neurologista poderá avaliar o quadro. Quanto a parte de deglutição sugiro que procure uma fonoaudiologa especialista em deglutição. Além da fono ela pode necessitar de fisioterapia neurológica, avaliação neuropsicológica, etc. Nos grandes hospitais, com o HC de SP há grupos de pesquisa na área. Vale tentar entrar. Um abraço e boa sorte.
Olá!

Acrescentando ao que os colegas disseram, é interessante que você busque um pediatra de confiança (caso ainda não o tenha) para que você faça sempre o acompanhamento dela e que este possa também tirar suas dúvidas e te dar mais segurança quanto a como proceder.

Espero ter ajudado

Estou à disposição!

Especialistas

Karina Remisio de Oliveira

Karina Remisio de Oliveira

Psicólogo

Joinville

Neiva Reis

Neiva Reis

Psicólogo

São Gonçalo

Elaine Maraviglia

Elaine Maraviglia

Psicólogo

São Paulo

Mônica Arraes Moreira

Mônica Arraes Moreira

Psicólogo

Rio de Janeiro

Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 8 perguntas sobre Transtornos De Deglutição
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.