minha filha gosta de enfilerarepente as coisas como brinquedos tem dificuldade de expressar as palav

3 respostas
minha filha gosta de enfileirar as coisas como brinquedos, tem dificuldade de expressar as palavras, chora por tudo, as vezes perde o equilíbrio e cai sozinha, do nada tropeça muito quando está andando, interrompe quando estou conversando com alguém, agora só quer comer um tipo de comida e as vezes fica agressiva, não entende as coisas que falo com ela, isso pode ser autismo? ela é hiperativa
Pode. Pela sua descrição, sua filha tem sinais que sugerem autismo. É necessário que ela passe por uma avaliação médica com neurologista ou psiquiatra infantis.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Compreendo sua preocupação em relação ao comportamento da sua filha, que inclui enfileirar brinquedos, dificuldade para expressar palavras, choro excessivo, quedas frequentes, agressividade e falta de compreensão quando falamos com ela. Esses sinais podem ser sugestivos de um possível diagnóstico de autismo.

É importante lembrar que apenas um médico especializado em avaliação neurológica pode realizar o diagnóstico correto, mas é importante buscar ajuda médica o quanto antes. O primeiro passo é consultar um médico neuropediatra, que poderá avaliar a sua filha e realizar exames específicos para identificar o problema.

Uma teleconsulta com um neuropediatra experiente e bem avaliado nesta plataforma pode ser uma opção conveniente e eficiente para esclarecer suas dúvidas e obter mais informações sobre o diagnóstico e tratamento.

Espero ter ajudado! Fico a sua disposição para mais esclarecimentos.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Oi querida, primeiro de tudo precisamos saber a idade do seu filho, mas sim, alguns dos sintomas citados por você são observados em crianças que fecham o diagnóstico de Transtorno do espectro autista, porem o diagnóstico do Transtorno é baseado em Critérios clínicos detalhados e bem separados de acordo com o DSM-V. Então o recomendado é que você marque uma consulta o mais rápido possível com um neuropediatra, para que se possa o mais rápido possível instituir a terapia adequada para o seu filho, pois quanto antes se iniciar um possível tratamento multidisciplinar, maiores as chances de sucesso no tratamento.

Especialistas

Priscila Kemelin Castro

Priscila Kemelin Castro

Fonoaudiólogo

Osasco

Bruno Henrique de Souza Guerra

Bruno Henrique de Souza Guerra

Psicólogo

Londrina

Thiago Alencar de Moura

Thiago Alencar de Moura

Psicólogo

São Paulo

Renata Adams Fernandes

Renata Adams Fernandes

Fonoaudiólogo

Porto Alegre

Suéllen Karolyne Golon

Suéllen Karolyne Golon

Fonoaudiólogo

Irati

Nathalie Moura

Nathalie Moura

Pediatra

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 314 perguntas sobre Autismo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.