Minha filha foi diagnosticada com transtorno bipolar sem ter tido uma fase de mania ou hipomania.E sim

5 respostas
Minha filha foi diagnosticada com transtorno bipolar sem ter tido uma fase de mania ou hipomania.E sim por sofrer crises intensas de depressão que não melhora com antidepressivo isso é comum?
Não fique tão sugestionada pelos rótulos, eles podem ajudar, mas, também atrapalhar o tratamento porque a pessoa perde a confiança em si, sente-se incapaz de ser mais forte que os sintomas e torna-se serva do diagnóstico.
Se sua filha está com depressão ou transtorno bipolar, em ambos os casos, a mente está dominando ela.
Uma vez que ela toma consciência deste fato, pode desenvolver a capacidade em observar os pensamentos, e escolher os que permanecem, porque são saudáveis, e os que serão descartados e jogados no lixo!
e os que serão jogados no lixo.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Respondendo sua pergunta, o mais importante e um acompanhamento psicoterapico para lidar com impulsos e controlar a ansiedade. A depressao provavelmente deve ser o que mais chama tua atençao. A terapia tem esta funçao, compreender os conflitos existenciais que vem vivendo nos ultimos tempo e entender os significados. Acredito que vai ter grandes progresso. Estou a disposiçao.
Além do tratamento medicamentoso, recomendo a Psicoterapia para autoconhecimento, para entender os motivos que levam a Depressão.
Isso auxiliará numa vida psico emocional mais equilibrada.
Olá! É importante nesse momento se preocupar com um tratamento mais adequado para a sua filha, independentemente de qual o nome do diagnóstico dela. Para se fechar um diagnóstico em psiquiatria, muitas vezes é necessario um acompanhamento a medio e longo prazo. Nesse momento, possivelmente ela está medicada de acordo com os sintomas que vem apresentando. Procure associar uma psicoterapia para oferecer uma escuta, acolhimento e orientação para as emoções e vivências relacionadas com as oscilações do quadro que a mesma vem apresentando. Boa sorte!!!
Sim, muitas das chamadas depressões refratárias (que não respondem bem aos medicamentos antidepressivos convencionais) têm sido consideradas depressões do espectro do transtorno bipolar.

Especialistas

Agnes Aline Ferreira

Agnes Aline Ferreira

Psiquiatra

Campo Belo

José Umbelino Gonçalves Neto

José Umbelino Gonçalves Neto

Psicólogo

Fortaleza

Jeane Godoy

Jeane Godoy

Psicólogo

Cuiabá

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 943 perguntas sobre Transtorno bipolar
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.