Minha filha foi diagnosticada com transtorno bipolar estana fase depressiva tomando há uma mês lamotrigina
6
respostas
Minha filha foi diagnosticada com transtorno bipolar estana fase depressiva tomando há uma mês lamotrigina 50 mg e quetiapina 50 mg é normal não ver melhora e ter a piora do quadro depressivo .Quanto tempo demora pra medicação começar surgir algum efeito?
A resposta do medicamento tem um tempo para ação, nessa fase inicial é necessário estar conversando com o médico Psiquiatra que passou a medicação, para fazer os ajustes necessários.
Recomendo ainda iniciar um acompanhamento Psicoterápico, para identificar os traços psicoemocionais que levam a manistação dos sintomas da Depressão.
Desejo melhoras.
Abraços.
Recomendo ainda iniciar um acompanhamento Psicoterápico, para identificar os traços psicoemocionais que levam a manistação dos sintomas da Depressão.
Desejo melhoras.
Abraços.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, estimado! o tempo para metabolização e eficácia no remédio no tratamento é variável e individual, depende do caso, do estágio de tratamento. Por esse motivo que é indicado, sempre consultar seu médico psiquiatra de referência. Outra sugestão para bom prognóstico nessa fase de tratamento é contar com acompanhamento de psicoterapia com psicólogo especialista em Saúde Mental, para melhor desenvolvimento e pensar que é muito importante o tratamento farmacológico, claro! mas a ajuda da psicoterapia é muito eficaz no que diz respeito as mudanças comportamentais importantes para que o paciente obtenha conhecimento do seu esquema de funcionamento psíquico e desenvolva comportamentos funcionais que variam desde a identificar fase de mania e prováveis crises, como também estratégias de funcionamento para retomada nas atividades de vida diária que muitas vezes é bem prejudicada quando está acentuado sintomas.Espero ter colaborado e esclarecido sua dúvida, estimo melhoras!
Dependendo do tempo de uso pode náo haver melhora, mas nao piora. Aconselho coversar com o psiquiatra para reavaliar o tratamento e acompanhamento psicoterapico para suporte nesta fase do tratamento.
Oriento você a entrar em contato com o psiquiatra e o profissional da área de psicólogia que está acompanhando o caso da sua filha, eles poderão dar-lhe o apoio necessário nesta fase de ajuste da medicação. Este apoio dos profissionais é muito importante
Toda medicação estabilizadora do humor existe um tempo para que surja eficácia. Consulte o seu psiquiatra. juntamente ao tratamento medicamentoso o ideal é ter um acompanhamento com um Psicólogo.
A sua filha está em uso de um estabilizador de humor- lamotrigina, de um antipsicótico- quetiapina. São medicamentos utilizados para o tratamento do diagnóstico, neste momento é necessário o atendimento de um psiquiatra para, possivelmente um ajuste da dose das medicações.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- É verdade que as alterações no humor é um dos principais sintomas para diagnosticar uma pessoa com transtorno afetivo bipolar (TAB)?
- Gostaria de perguntar quais as mudanças no estilo de vida que ajudarão a melhorar sua qualidade de vida de uma pessoa com o Transtorno Afetivo Bipolar (TAB)?
- O que posso fazer para prevenir um episódio de Transtorno Bipolar?
- Como ajudar a criança ou o adolescente com transtorno bipolar?
- Como posso me ajudar se eu for diagnosticada com transtorno afetivo bipolar (TAB)?
- Qual é a diferença entre espectro bipolar e transtorno bipolar afetivo (TAB)?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) pode afetar a vida do paciente nas diferentes fases da vida?
- Quais são as diferenças do Transtorno Afetivo Bipolar do tipo I e II?
- É verdade que uma pessoa para ser diagnosticada com o Transtorno Afetivo (TAB), ela tem que passar por um período de mania ou hipomania?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) afeta amigos e família de uma pessoa com bipolaridade?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 942 perguntas sobre Transtorno bipolar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.