Minha filha foi diagnosticada com tab tipo 2 fez uso de litio por 2 anos a nova medica retirou o litio
3
respostas
Minha filha foi diagnosticada com tab tipo 2 fez uso de litio por 2 anos a nova medica retirou o litio e receitou fluoxetina ela nao melhorou isso pode cronificar ou agravar a depressão?
Sim, um tratamento para depressão quando não bem realizado pode agravar a depressão ou mesmo cronificá-la.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O uso da medicação, especialmente do estabilizador no TAB é muito importante. O ideal é conversar com a médica que retirou o Lítio, pois ás vezes ela não concorda com o diagnóstico anterior e por isso está tratando uma outra doença, com o uso de outra medicação (a Fluoxetina - como a colega acima falou, demora alguns dias para aparecer a resposta e se tiver alterações importantes de humor, insônia, agitação, entre outras, deverá ser reavaliada por um médico).
Atenciosamente,
Dra. Karina Barradas
Atenciosamente,
Dra. Karina Barradas
Olá! Sugiro conversar com a médica sobre o diagnóstico de sua filha para entender melhor qual a posição da mesma. Como já foi explicado anteriormente, o tratamento para o transtorno bipolar é realizado com o uso de estabilizador de humor e sem dúvida fazer psicoterapia para aprender a lidar com sua s emoções.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- É verdade que as alterações no humor é um dos principais sintomas para diagnosticar uma pessoa com transtorno afetivo bipolar (TAB)?
- Gostaria de perguntar quais as mudanças no estilo de vida que ajudarão a melhorar sua qualidade de vida de uma pessoa com o Transtorno Afetivo Bipolar (TAB)?
- O que posso fazer para prevenir um episódio de Transtorno Bipolar?
- Como ajudar a criança ou o adolescente com transtorno bipolar?
- Como posso me ajudar se eu for diagnosticada com transtorno afetivo bipolar (TAB)?
- Qual é a diferença entre espectro bipolar e transtorno bipolar afetivo (TAB)?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) pode afetar a vida do paciente nas diferentes fases da vida?
- Quais são as diferenças do Transtorno Afetivo Bipolar do tipo I e II?
- É verdade que uma pessoa para ser diagnosticada com o Transtorno Afetivo (TAB), ela tem que passar por um período de mania ou hipomania?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) afeta amigos e família de uma pessoa com bipolaridade?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 942 perguntas sobre Transtorno bipolar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.