minha filha foi diagnosticada com TAB II o medico retirar o litio e receitar o escitalopram?
4
respostas
minha filha foi diagnosticada com TAB II o medico retirar o litio e receitar o escitalopram?
O TAB II é uma doença que não responde bem às medicações típicas de tratamento do TAB I. Por isso, o lítio, ainda que possa ser utilizado, tem menor chance de boa eficácia. Para TAB II os antipsicóticos atípicos são as medicações com melhor resposta. Antidepressivos como o escitalopram devem ser evitados no TAB I e II devido ao risco de resposta atípica (piora de ansiedade, de agitação, inquietude, etc).
Espero que esta orientação seja de alguma ajuda.
Boa sorte!
Espero que esta orientação seja de alguma ajuda.
Boa sorte!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Um atendimento psiquiátrico costuma ser muito individualizado para cada paciente. A mesma medicação que provoca a melhora de um paciente, pode não provocar qualquer mudança em outro. O mesmo vale para os efeitos colaterais. A mesma medicação pode causar efeitos intoleráveis para um paciente e não provocar qualquer problema em outra pessoa. Isso faz com que, na psiquiatria, muitos tratamentos tenham que ser conduzidos por tentativa e erro, até se descobrir a melhor medicação para cada paciente. Portanto, todo o histórico anterior dos tratamentos de sua filha são importantes para decidir qual medicação ela deve usar. Em resumo, somente o psiquiatra dela pode responder essa pergunta para ti. O diálogo aberto com ele será a melhor forma de vocês combinarem a melhor estratégia de tratamento para sua filha. É preciso trabalhar em equipe e ninguém melhor para participar das decisões do que o próprio paciente e sua família.
Att.
Att.
Não posso opinar sem saber detalhes do caso.
Gostaria de lembrar sobre o risco do uso do lítio associado a anti-inflamatórios e diuréticos por provocar intoxicação grave por depósito de lítio.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Desejaria saber se pacientes com transtorno do tipo bipolaridade devem fazer Avaliação Neuropsicológica?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) pode afetar a vida do paciente nas diferentes fases da vida?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) afeta amigos e família de uma pessoa com bipolaridade?
- Quais são as diferenças do Transtorno Afetivo Bipolar do tipo I e II?
- Tenho um amigo com transtorno de bipolaridade, sempre nos demos muito bem, mas nessas últimas semana, ele tem agido de forma agressiva e tem me feito várias ofensas, até me bloqueou nas redes sociais sem eu ter feito nada, o que faço? Estou muito mal e aborrecido.
- É verdade que as alterações no humor é um dos principais sintomas para diagnosticar uma pessoa com transtorno afetivo bipolar (TAB)?
- Qual é a diferença entre espectro bipolar e transtorno bipolar afetivo (TAB)?
- . Como posso ajudar alguém com Transtorno Bipolar?
- Existem sinais comportamentais precoces que anunciam o transtorno bipolar durante a infância e adolescência?
- Gostaria de perguntar quais as mudanças no estilo de vida que ajudarão a melhorar sua qualidade de vida de uma pessoa com o Transtorno Afetivo Bipolar (TAB)?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 943 perguntas sobre Transtorno bipolar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.