Minha filha foi diagnosticada com síndrome de West aos 5 meses de idade, fizemos o tratamento correto

3 respostas
Minha filha foi diagnosticada com síndrome de West aos 5 meses de idade, fizemos o tratamento correto e hj ela está curada da síndrome. Hj com 16 anos anos ela está tendo crises convulsivas está tomando Depakene 2000mg por dia. Será que essa epilepsia tem a ver com síndrome que ela teve?
A síndrome de West é caracterizada pela presença de alterações no desenvolvimento, alterações especificas no eletrencefalograma e a presença de epilepsia com crises em espasmos. Esta síndrome é idade dependente e muitas vezes evolui para outras formas de epilepsia.

É muito importante que ela faça um acompanhamento neurológico regular, já que há um histórico de crises na infância e uma recidiva atual. Primeiramente é necessário corroborar o diagnóstico de síndrome de West na infância e avaliar qual o contexto atual de retorno de crises. Para tanto, é necessário que se faça um bom exame físico neurológico, um novo estudo eletroencefalográfico (EEG) e um exame de ressonância magnética encefálica, além dos estudos complementares laboratoriais.
Boa noite! Síndrome de West é uma forma de epilepsia dependente da idade ocorrendo mais comumente entre o 4º e 18º mes de vida mas pode se extender até 2 anos. A síndrome se apresenta com crises tipo espasmos infantis, atraso no desenvolvimento cognitivo da criança e um padrão específico no EEG. Em geral crianças que tiveram Síndrome de West desenvolvem outras formas de epilepsia. Procure um neurologista. Ele fará uma avaliação com EEG e Ressonância de Encéfalo para esclarecimento diagnóstico e vai lhe orientar sobre o tratamento. Espero ter ajudado. Abraços!